sábado, 29 de dezembro de 2007

blog de Farias Brito

Blog de Farias Brito

Ao visitar o Blog do Crato e o Blog de Farias Brito fiz a seguinte indagação: onde estão os filhos de Farias Brito? Afinal, temos também bons escritores, poetas, artistas plásticos,educadores, cordelistas, violeiros, e onde eles estão?

Estamos trabalhando, contribuindo em outras paragens; mas cadê a nossa contribuição à terra?

Há dias encontrava-me com um primo que mora distante e no entanto, nunca afastou-se da nossa querida Farias Brito e ele esteve dizendo que em conversa com meu filho fez ver-lhe a necessidade de está mais presente na vida aterra, afinal temos uma grande responsabilidade social, deixada por nossos antepassados.

E refletindo sobre essas palavras e esse Blog, elaborado por jovens, filhos de pais fariasbritenses pude perceber nossa grande responsabilidade contribuir para o crescimento de nossa terrinha.

Então, Escreva!Divulgue : crônicas, notícias, poesias;Ponto de vista, sugestões; enfim ,Participe!Mostre que Farias Brito também tem gente preocupada em fazer arte, Literatura, política, Economia; enfim gente que trabalha e é feliz!

Na oportunidade parabenizo aos que permaneceram na terra: esses sim, são os verdadeiros guerreiros, pois são eles os guardiães de nossa memória! A eles nosso preito de gratidão!

Professora: Maria Laice Almeida Lacerda

Colégio estadual Wilson Gonçalves

colegioestadual@hotmail.com

2 comentários:

Taciano Pinheiro disse...

Tia Laice, a sra. escreve muito bem. Parabéns!

Antonio Alves de Morais disse...

Tempo de eleição. Nada mais oportuno para ativar a memoria dos mais velhos e mostrar aos mais novos a historia politica de Farias Brito. Numa eleição na decada de 1940, O Cel Filemon Teles, lider politico de Crato e cumpadre de Manuel Pinheiro de Almeida candidato pela UDN em Farias Brito, localizou residindo em Crato a senhora Maria de Lizieux Feitosa Caliupe que tinha domicilio eleitoral em Farias Brito. Sem hesitar o Cel Filemom providenciou um transporte e fez a presente recomendação: Vá a Farias Brito e vote no meu cumpadre Nè de Almeida! Assim foi feito. E Sabe qual foi o resultado? Seu Né se elegeu prefeito com uma maioria de HUM voto. Nas proximas eleições precisamos ter a conciencia de Filemon, devemos reconhecer que o nosso voto é decisivo não podemos jogar fora.