domingo, 6 de janeiro de 2008

Violência

Nem bem havíamos saído do atordoamento das festas da entrada de Ano Novo aquela sensação de confraternização universal quando fomos tomados pelo torpor da violência e ficamos parados..chocados e nos perguntando quem será a próxima vítima?
Meu Deus, o Crato quem diria? Até bem pouco tempo uma cidade totalmente tranquila em que as pessoas podiam sentar-se livremente as calçadas e sairem à noite..
Por que de repente, essa paz foi jogada fora? O que justifica pessoas trabalhadoras, humildes, pais de família.; enfim a sociedade não ter mais tranquilidade?
O que gera tanta violência? Cadê os limites? Por que de repente a sociedade perdeu o controle de si mesma?
Será que temos de conviver com essa barbárie achando que está tudo dentro da normalidade?
É preciso não perder a capacidade de indignar-se e continuar lutando e acreditando que possamos ter um mundo melhor para nossos filhos e netos .

Maria laice Almeida lacerda
laicealmeida@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Violência é tema mundial. Todo mundo espera que pelo menos em épocas de festas, como natal e ano novo possam amenizar a demasiada violência urbana. Seu tema é interessante mas hoje as surpresas destes fatos são poucas; a violência cerca os quatro cantos da terra. Farias Brito apesar de ser um ″tanto″ pequeno não está livre. Com suas urbanizações maiores, Crato e juazeiro do Norte, acabam sendo cidades de casos mais ocorrentes. Acho que as conscientizações ou pedir pra as pessoas se conscientizarem saiu de ″ moda″. Cidades como São Paulo, nem a policia está dominando. Jovens cada dia mais cedo descobrem o ″vício″ da violência. O que está acontecendo? Perguntem aos governos, ou as vastas Escolas que temos... Hemerson Rodrigues