sexta-feira, 11 de abril de 2008

O Sertão vai virar mar!



Vailei-me meu padim Ciço, que o negócio tá virado! O que danado que tá acontecendo? Lá pras bandas do Sul tá uma seca medonha, e aqui no meu nordeste se acabando de água! Será que o sertão vai virar mar de novo? Os estudiosos do tempo dizem que é uma tal de La Ninha que trouxe uma frente fria pra cá, mas eu num acredito muito nisso não. Eu acho que foram as rezas de nois sertanejo que foi muita, só podi!

Mas Deus, era pra chuver só um tiquim. Num precisava disso tudo não! Tá os mio tudo embaxo dágua, vai morrer tudim!!! O sertão ta parecendo o sudeste, ta tudo verdim, bonito que só a gota! Mas ta se acabando as prantação e as cidade tão tudo sendo levada pela água. São Pedro, dê uma paradinha aí meu santo! Mande agora uma agüinha lá pro Sul.

Já ouvi dizer que lá pras bandas de Russas é que o negócio ta feio! Mas o probrema lá é medo. Um tal vidente foi dizer que o açude castanhão num vai agüentar não, que vai estourar e vai levar é tudo que tem na frente! Ai pronto, tu já viu, já tem até gente de mala pronta pra se mudar, com medo! Pra diminuir o avoroço, tivero que dia desse mermo alugar uma caçamba e fôro lá ver com os zói se a parede já tava rachada. E com essas terra do Ceará agora inventando de tremer, aí é que faz medo mermo!

Homi, ispia mermo que vou logo é rezar pra mode ver se essa chuva pára...

Nenhum comentário: