segunda-feira, 21 de julho de 2008

Congresso de Educação do Cariri

Congresso de Educação do Cariri

Juazeiro do Norte vai sediar o Congresso de Educação do Cariri. Evento acontece de 30 de julho a 1º de agosto com a presença de Içam Tiba

 

Como educar com amor errando o mínimo possível? Essa é uma questão difícil, mas que deve ser vivenciada pelos pais diariamente. Segundo o medico, psiquiatra e professor, Içami Tiba, a mãe pode deseducar um nenê, apesar de estar cuidando dele, já durante a amamentação. "Um "erro de amor" é a falta de ética relacional, como o egoísmo que prejudica e até mesmo destrói outras pessoas. "Erros de amor" porque nenhum pai ou mãe que ama seu filho quer deliberadamente prejudicá-lo, sendo permissivo e tolerante a todas as suas vontades". É dentro deste contexto que Içami Tiba realiza a sua palestra "Quem ama, educa! Formando cidadãos éticos" no Congresso de Educação do Cariri, que acontece entre os dias 30 e 1º de agosto, em Juazeiro do Norte, Ceará.

 

O evento e pretende reunir profissionais da educação, pais, estudantes, psicólogos e psicanalistas de várias cidades nordestinas. O objetivo principal do congresso é compartilhar experiências na área de ensino contribuindo para a formação continuada de professores da região, trazendo momentos de reflexão e troca de experiências.

 

Estarão presentes especialistas de todo o país. Além de Içami Tiba, que já realizou mais de 80 mil atendimentos psicoterápicos a adolescentes e suas famílias, autor de diversos livros sobre educação e ministrou milhares de palestras em escolas e programas de TV, destaque-se também Cipriano Luckesi, graduado em Filosofia, mestre em Ciências Sociais e doutor em Filosofia da Educação o educador traz para o Congresso uma palestra enfoca a importância do afetivo e do cognitivo na educação, questionado criticamente o foco no cognitivo pela prática educativa tradicional, propondo a necessidade de voltarmos nossa atenção para a afetividade.

 

Durante os três dias de congresso, serão desenvolvidas várias atividades – como palestras, mini cursos e oficinas - abordando temas ligados à educação, especialmente questões ligadas a valores e emoções no contexto da prática pedagógica. O Congresso de Educação do Cariri é uma iniciativa que visa contribuir com a formação continuada de professores da região, trazendo momentos de reflexão e troca de experiências. Informações: www.congressojuazeiro.com.br 

 

TURISMO DE NEGÓCIO - O turismo de negócios mostra que é um bom caminho para os hotéis movimentarem seus leitos durante o período da baixa temporada, principalmente nas cidades interioranas. Um bom exemplo disso está acontecendo na Região do Cariri, no Ceará. Segundo os organizadores do Congresso de Educação do Cariri, que acontece entre os dias 30 de julho e 01 de agosto em Juazeiro do Norte, quase 90% dos quartos disponíveis na região estão lotados. Mais de 1.500 pessoas, de 120 cidades nordestinas, já estão inscritas no evento. Desde total 64,7% dos inscritos são do Ceará, 13,3% do Piauí, 12,5% de Pernambuco, 9,8% da Paraíba e os outros 1,4% são da Bahia, Rio Grande do Norte e Alagoas. A meta é atingir duas mil inscrições.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

BRAVA COMUNICAÇÃO & MARKETING

Contato: Juliana Lopes

Fone: (81) 3269.0005

Cel.: (81) 9432.6660

MSN: julopesmv@hotmail.com

Nenhum comentário: