terça-feira, 22 de julho de 2008

Praça do Pe. Cícero

Inaugurada Praça na Serra do Pe. Cícero

O Distrito de Quincuncá, precisamente a localidade denominada de Serra do Pe. Cícero, viveu um momento histórico no último dia 20. O local que já tinha erguida uma estátua do Pe. Cícero ganhou uma Praça em torno do monumento, colocado ali pelo Ex-Prefeito de Farias Brito, João Antero da Silva (Silva Antero), no final da década de 70.Segundo alguns, faz alusão á colina do horto em Juazeiro do Norte, tendo em vista a sua localização geográfica no topo da Serra do Quincuncá. Contam os mais velhos que no ano de 1901, o Pe. Cícero teria visitado a Vila de Quincuncá, para realizar a bênção do cemitério daquela localidade e passando pelo local, teria feito comparações entre os dois locais.

Segundo contam, "afundada a Pedra da Batateira e inundadas todas as áreas baixas, a Colina do Horto, mais tarde transformada em santuário religioso de Juazeiro do Norte, seria um bom porto. Já a Serra do
Quincuncá, no município de Farias Brito, seria outro".

Veja fotos do local:



Visite a Praça do Pe. Cícero e desfrute de uma bela paisagem de cima da Serra do Quincuncá, veja como chegar clicando aqui.
--
Colaborou: Cícero Menezes
cicero.menezes@bol.com.br

Nenhum comentário: