segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Lançamento: A História da Escola Agrotécnica Federal de Codó - MA: Memórias de um Professor

O fariasbritense Antonio Sérgio M. dos Santos, professor da Escola Agrotécnica Federal de Codó/MA, que mora na cidade de Codó - Maranhão há 11 anos está lançando o Livro: A história da Escola Agrotécnica Federal de Codó/MA: memórias de um professor.

É com muito orgulho que o Blog Farias Brito divulga o trabalho de inúmeros fariasbritenses talentosos Brasil a fora. Veja a apresentação do livro abaixo:

Apresentação do livro do profº Serginho:

O livro “A história da Escola Agrotécnica Federal de Codó/MA: memórias de um professor” é resultado de um trabalho literário do profº de história da Escola Agrotécnica Federal de Codó Antonio Sérgio M. dos Santos (conhecido como profº Serginho), é um registro dissertativo dos principais fatos ocorridos na Escola desde sua inauguração ou efetividade de suas funções administrativas e pedagógicas datadas entre abril de 1997 a junho de 2008; é uma oportunidade dos leitores conhecerem toda a trajetória da magnífica Escola Agrotécnica, como também relembrarem (no caso dos servidores e ex. alunos) os fatos que marcaram a trajetória da referida Escola. É um reconhecimento dos agentes históricos (servidores, alunos, sociedade civil, representantes políticos) que contribuíram (direta ou indiretamente) para a concretude da operacionalidade da Escola Agrotécnica.

É um livro de leitura leve, recheado de informações, fotos e relatos que constituem a memória e identidade Institucional. È oportuno à leitura desse livro para todos aqueles que participaram direta ou indiretamente dessa história, é, portanto um legado cultural a Instituição e a própria comunidade codoense; é uma apologia ao trabalho a dignidade e responsabilidade social que a Escola Agrotécnica Federal de Codó/MA tem prestado durante todo o seu percurso, no cumprimento de sua maior missão: educar e preparar seu alunado para atuarem no mercado de trabalho e na sociedade como verdadeiros profissionais e cidadãos conscientes do seu papel social.

3 comentários:

Ananias disse...

Caro Blogueiro

É com grande satisfação que o convidados a conhecer e fazer parte do Portal Meio Norte - www.meionorte.com – veículo do Grupo de Comunicação Meio Norte que conta ainda com as emissoras de televisão Meio Norte (Bandeirantes) e Canal 19 (Rede TV!), as rádios Meio Norte FM e Globo AM, além do Jornal Meio Norte, com sede em Teresina/PI.

A novo layout do Portal Meio Norte prega a expansão para os estados do Ceará e Maranhão, além da valorização dos Blogs. Atualmente mais de 50 blogueiros piauienses escrevem e ganham destaque na página principal do portal a cada atualização, sendo vistos por uma audiência de 60 mil acessos diários, segundo dados do Google Analytics.

Essa audiência também quer acessar blogs do Ceará. E é por isso que estamos propondo essa parceria, sem custos, para o seu Blog. Conheça acessando nossa Central de Blogs - http://www.meionorte.com/blogs.html - o seu blog terá um topo produzido por nossa equipe e aprovado por você, após isso vamos passar as instruções para atualização, você pode inclusive colocar um trecho dos seus posts e um link “Leia Mais” para o seu Blog. Uma grande oportunidade para aumentar sua audiência na Web.

Avalie nossa proposta, você não terá custos, será uma satisfação ter seu material exposto na nosso Portal e ver crescer os acessos do seu Blog. Lembrando ainda que notícias interessantes podem ser chamadas com destaque fixo na capa do Portal Meio Norte. Enfim, são grandes as possibilidades de incremento na audiência do seu Blog.

Aguardo Resposta.
Abraço. Boa Sorte.

Ananias Ribeiro
Coordenador Portal Meio Norte
(86) 94027125 / 21073032

Seabra disse...

Sérgio, parabéns pelo brilhante trabalho. Há muito tempo planejei escrever um livro sobre a história da Escola Getúlio Vargas, do nosso município e ainda não o fiz. Agora vendo a sua coragem e atitude criei ânimos para rabiscar e/ou traçar algumas linhas como uma aula de história da nossa renomada escola. Abraços. Seabranira - Farias Brito - CE

jeikson disse...

nao sou aluno da agrotecnica mais queria muito vou fazer aprova agora
tenho muito entecao de passa
seu que esta escola ten fucao de passa u, futuro para nos joven de dom pedro maranhao ?
mais mim falaron que ai os novato apanha muito esso e verdade ou e so mito min responde sou jeikson um jovem quer sonha ser forma de agrotecnica ta meu emeil e jeiksondp@hotmail.com esse e orkut e msn ta