domingo, 9 de novembro de 2008

CENTENARIO DE NASCIMENTO

Neste sábado, dia 8 de Novembro, foi comemorado, na cidade de Farias Brito, o Centenário de Nascimento de DELMIRA MENDONÇA LEITE. Houve Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de N. Sra. da Conceição,às 16,00 horas, celebrada pelo Pe. José Coringa, e Coquetel às 17,00 horas no Clube de Mães.

Delmira Mendonça Leite, filha de Pedro Nunes de Sousa e Maria Mendonça Leite nasceu em 14 de Outubro de 1908 em Farias Brito-CE.

Foi a primeira filha de uma prole numerosa de 25 filhos de Seu Pedro que constituiu três casamentos, ao longo de sua fecunda existência.Aos seis meses de idade foi adotada por Manoel Pinheiro de Almeida e Maria Sinhá Leite, esta prima de sua mãe que lhe deram todo carinho e amor e passou a chamá-los carinhosamente de "meu padrinho" e "minha madrinha".

Delmira foi educada nos moldes cristãos de obediência, humildade, honestidade e fidelidade. Profundamente religiosa, posteriormente pertenceu à Ordem das Filhas de Maria, quardando uma grande devoção à Imaculada Conceição.

Já em idade avançada conhece Padre Coringa por quem nutre grande respeito e amizade e a tem como mãe, e passa a chamá-la Delmirinha.

Delmira faleceu aos 08 de agosto de 1998 deixando-nos um grande exemplo de humildade, desprendimento e serviço ao irmão.

Mais que merecida a homenagem prestada nos 100 anos de nascimento de Delmira Mendonça Leite pelo Casal Dr. Iari Lacerda e Laice Almeida com apoio das famílias Liberalino, Almeida, Mendonça, Nunes e Leite. Pessoas destas famílias, tanto da cidade de Farias Brito como de cidades vizinhas, se acharam presentes nesta data comemorativa Delmira recebe em 31 de Maio de 1939 a fita azul do APOSTOLADO DA ORAÇÃO.



























































.






















Postar um comentário