sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Levantamento do Pau da Bandeira

Aconteceu neste dia 28 de Novembro, no início da noite, o transporte do Pau da Bandeira desde a Vila Lambedouro a cidade de Farias Brito e sua afixação em frente a Igreja Matriz da Imaculada Conceição.
O Tema Central da Festa da Imaculada Conceição deste ano é "Maria, estrela da Evangelização".
O Pe. José Coringa, Pároco, fez o seguinte pronunciamento na celebração após a chegada do pau da bandeira:
Caríssimos e bondosos paroquianos:
A Paróquia toda se prepara para juntos celebrarmos a Festa da Padroeira a Imaculada Conceição. Já chegamos aos 70 anos que se celebra esta festa. Festejar Maria é mesmo que meditar o Evangelho de Cristo Jesus; foi Maria quem mais soube meditar e comtemplar o Evangelho de Cristo. Por isso é considerada por todos os Cristãos autênticos como a Estrela da Evangelização.
É dito pelos bispos da América Latina e do Caribe em Aparecida que: "Maria é a grande missionária, continuadora da missão do seu Filho e formadora de missionários. Ela, da mesma forma como deu à luz o Salvador do mundo, trouxe o Evandelho à nossa América. No acontecimento em Guadalupe, presidiu, junto com o humilde João Diego, o Pentecostes que nos abriu aos dons do Espírito. A partir desse momento, são incontáveis as comunidades que encontram nela a inspiração mais próxima para aprenderem como ser discípulos e missionários de Jesus. Com alegria constatamos que ela tem feito parte do caminhar de cada um de nossos povos, entrando profundamente no tecido de sua história e acolhendo as ações mais nobres e significativas de sua gente. Os diversos títulos e os santuários espalhados por todo o Continente testemunham a presença próxima de Maria às pessoas, e ao mesmo tempo manifestam a fé e a confiança que os devotos sentem por ela. Ela pretence a eles e eles a sentem como mãe e irmã".
Que todos venham, que todos participem das alegrias festivas do ano 2008. Os 70 anos festivos em nossos corações. Pe. José Coringa.

De 29 de novembro até o dia 7 de dezembro acontecerá todos os dias, às 5 horas da manhã, Ofício de Nossa Senhora, caminhada com a imagem para as ruas e as comunidades rurais. haverá, também, o Café da manhã.
As 16 horas: atendimento de confissões;
Ás 19 horas: Novena e Missa.
No dia 8 de demebro, às 9 horas, Solene Concelebração Eucarística.


Postar um comentário