quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Coelce entrega na segunda (15) prêmios à Luciana Nogueira, de Farias Brito, 1º lugar no concurso Natal Educar com Arte

11/12/2008

 

Coelce entrega na segunda (15) prêmios à Luciana Nogueira, de Farias Brito, 1º lugar no concurso Natal Educar com Arte

 

Na casa e na escola de Luciana Nogueira Silva, de Farias Brito, todos aguardam com ansiedade a chegada dos prêmios referentes ao 1º lugar da estudante no concurso de desenho "Natal Educar com Arte", promovido pela Coelce. A empresa entregará a premiação na próxima segunda-feira (15), em evento de homenagem à estudante a ser realizado na escola Isaac de Alcântara Costa, no Sítio Carás, às 18h30min. Na oportunidade, também serão entregues os prêmios de Vinícius Alcântara, também de Farias Brito, que ficou entre os 20 finalistas do concurso.

 

A estudante Luciana Nogueira Silva tem 12 anos de idade. Como 1º lugar no concurso receberá uma bolsa de estudos no valor de R$ 70 mil, um computador e uma impressora. A escola onde a jovem estuda receberá um kit multimídia contendo um notebook, um projetor e uma tela projeção. Já o estudante Vinícius Alcântara, 10 anos, receberá um computador e uma impressora, e a escola onde ele estuda, Manacês Pereira de Alcântara, também receberá um kit multimídia contendo um notebook, um computador e uma impressora.

 

Luciana mora com os irmãos e a mãe, dona Francisca de Alcântara, na localidade Oitis, perto da BR que leva ao município de Farias Brito. A casa da família está a 11 km da escola de Luciana, na localidade Sítio Carás, que fica a 18 km da sede de Farias Brito. "O prêmio vai mudar tudo. Só em a Luciana ter o futuro dela garantido é uma coisa maravilhosa. A nossa família não tinha condição de dar um estudo completo para ela. Somos uma família pobre. A gente vive da roça", destacou dona Francisca.

 

Vinícius mora na localidade Sítio Cipó, na zona rural de Farias Brito. Ele mora com uma tia que é professora da escola onde ele estuda. A diretora da escola, Ana Maria, destacou que todos os alunos ficaram muito felizes com o desempenho de Vinícius e comemorou o prêmio. "O kit multimídia será mais um recurso pedagógico que vai facilitar o trabalho dos professores e aumentar o aprendizado dos alunos. Nossas crianças são carentes, filhas de famílias pobres. E a gente espera de fato mudar a realidade deles a partir da Educação", disse.

 

Luciana Nogueira no comercial de Natal da Coelce

Além de receber bolsa de estudos e equipamentos de informática, a estudante Luciana Nogueira estrelou o comercial de Natal da Coelce na televisão, como prêmio pelo 1º lugar no concurso de desenho. A principal mensagem do filme é: "Investir na Educação é a melhor forma de desejar um feliz Natal para o Ceará". Atrelado à mensagem, a peça expressa o sucesso do concurso de desenho "Natal Educar com Arte", que envolveu 3.700 escolas públicas municipais e estaduais do Ceará, com um total de mais de 17.126 desenhos inscritos. Do total de 184 municípios cearenses, 181 enviaram desenhos para o concurso. A iniciativa foi direcionada para alunos na faixa de 8 a 14 anos de idade, matriculados escolas públicas municipais e estaduais de todo o Ceará.

 

Conheça os bastidores do concurso

O concurso "Natal Educar com Arte Coelce" foi lançado oficialmente no dia 7 de outubro, durante café da manhã para a imprensa e para representes das secretarias de Educação do Estado e do município de Fortaleza. No dia 12 de outubro, estrategicamente no Dia das Crianças, entrou no ar um comercial de televisão que divulgou o evento para todo o Estado, trabalhando o conceito "A Coelce mais próxima da Educação. E de você".

 

A iniciativa conquistou apoiadores voluntários, entre colaboradores da empresa e organizações governamentais e não-governamentais da área de Educação. Os 20 finalistas do concurso foram conhecidos no dia 24 de novembro pelo hotsite www.educarcomartecoelce.com.br. No dia 25 de novembro, a Coelce anunciou os três primeiros colocados, em uma festa que reuniu 20 finalistas, os pais deles e representantes dos municípios onde moram. No dia 30 de novembro, entrou no ar o comercial de Natal da Coelce na televisão, inspirado no resultado do concurso de desenho.

 

Serviço

Entrega dos prêmios aos estudantes de Farias Brito que ganharam o concurso Natal Educar com Arte Coelce

Data: 15 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 18h30min

Local: Escola Isaac de Alcântara Costa, no Sítio Carás – zona rural de Farias Brito

Mais informações para a Imprensa sobre o assunto:

AD2M Engenharia de Comunicação, pelo fone (85) 3258.1001 com Nathalia de Sá (8857.3368)  ou com Mauro Costa (8879.8474).

Jornalista Responsável: Mauro Costa (CE 01035 JP)

 

Gerência de Comunicação da Coelce, pelos fones (85) 3453-4820 ou 3453-4883.

Jornalista Responsável: Valente Junior (CE 01168 JP)

--
Colaborou:
Nathalia de Sá
Jornalista - CE 01581 JP
(85) 8857.3368

Um comentário:

Gab'y Brown disse...

ela ganhou em 3º lgar
ghahaha
eu sei pq eu tbm ganhei