quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Secretaria de Cultura premia escolas do Cariri

Divulgados Resultados dos Concursos “Educação Patrimonial Mestres da Cultura” e da Redação “A Importância do Saber e do Fazer dos Mestres da Cultura Tradicional”.

A premiação aconteceu sábado (6) durante a solenidade de encerramento do Seminário Socialização das Experiências Pedagógicas de Projetos de Educação Patrimonial, realizado desde o último dia 3, no Memorial Pe. Cícero.

As escolas premiadas foram a Escola de Ensino Fundamental e Infantil Maria Isabel, da cidade de Assaré (CREDE 18), com o projeto Patativa em Rede, e a Escola Ensino Fundamental Adauto Bezerra, de Juazeiro do Norte (CREDE 19), com o projeto Fala Cordel.

Cada escola vencedora recebeu como premiação um kit com sete instrumentos musicais, sendo duas guitarras, dois contrabaixos, dois teclados e uma bateria completa.

Na solenidade, também foi divulgado o nome do vencedor do concurso de Redação “A Importância do Saber e do Fazer dos Mestres da Cultura Tradicional”. Pedro Henrique da Silva, da Escola de Ensino Fundamental Simão Ângelo, de Brejo Santo (CREDE 20), foi o vencedor. Com isso, a escola também recebe a premiação do kit musical.

Participaram do “Concurso Educação Patrimonial Mestres da Cultura” 24 escolas públicas das cidades de Juazeiro do Norte, com 8 escolas, Crato (4), Assaré (2), Barbalha (2) e ainda, as cidades de Farias Brito, Potengi, Araripe, Campos Sales, Antonina do Norte, Salitre, Altaneira e Tarrafas, cada qual com uma escola participante.

Desde quarta-feira (3) até sábado (6) as escolas participantes do Concurso compartilharam os projetos desenvolvidos, trocando experiências e enriquecendo o debate sobre patrimônio Imaterial. O evento integrou a programação do IV Encontro Mestres do Mundo.

Nenhum comentário: