quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Um gênio no nosso país!

Aos que apreciam e sedentos da literatura Universal...

Tenho a satisfação de declarar que a mesmice da literatura atual está com os dias contados, uma nova expressão de literatura passa a ser exposta com trabalhos fabulosos de um grande escritor da atualidade, sendo ele a pura arte expressa em pessoa...

Quantos prêmios valiosos o Brasil perde de literatura; por que? Sim, isso mesmo, existe uma carência absurda de grandes mestres da literatura em nosso país...

Mas calma gente eu tenho o prazer de declarar que um novo Machado, uma nova expressão artística de Guimarães e as mesmas genialidades de Graciliano Ramos está surgindo... quero que conheçam o escritor Joilson Kariry Rodrigues, o qual tem estas características agraciadas a cima. Ele atualmente mantém um Blog com contos e crônicas... querem ler?

Sim... este é o endereço do seu blog:
http://joilsonkariry.blogspot.com/

Por: Emerson Rodrigues 

3 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

O Joilson Kariry é muito criativo, dinâmico, e acima de tudo, um grande ser humano! Tenho a honra de tê-lo como amigo desde a tenra infância. Companheiro de folguedos da minha terra Farias Brito, acho-me no dever absoluto de lhe render homenagens por tão altivo vulto que se ostenta nos vastos ramos literários oriundos da nossa bela e amada terra.

Congratulo-me com o autor do tópico, ratificando opiniões, que de forma alguma eu poderia pensar diferente.

Viva o grande joilson Jariry!
Herdeiro real da melhor estirpe de cronistas e escritores caririenses da modernidade, a exemplo de Dr. José Flávio Vieira, Prof. Marcos Leonel, José do Vale Pinheiro Feitosa, poetas como Socorro Moreira, Claude Bloc e Domingos Barroso, além de outros.

Parabéns!
Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

elmano rodrigues pinheiro disse...

Joilson carrega na costas, a sensibilidade necessária a todos aqueles que tem o dom de tocar almas.
Dos grotões no bom sentido, do Farias Brito que faz parte bem profunda nas nossas vidas, foi brilhar na Paulicéia, sem carregar
feridas amargas do seu torrão.
Herdou por iniciativa do seu grande amor pelo passado, o nome Kariri, que caiu como uma luva na sua caminhada por horizontes visionários que tanto sonhou.
É uma honra participar do ciclo de amigos dessa figura insubimissa, que não mede esforços para mostrar ao mundo, o seu grande talento que carrega.
Farias Brito tem no Joilson, um dos seus expoentes que dão luz e cor à sua história.

Yuri Lacerda disse...

Joilson Kariry com certeza é um grande mestre que tem muito o que ensinar à todos nós. Seus textos são belíssimos, e seu modo de apresentar a vida do povo do sertão e as belezas que ali reina é uma grande dádiva. Todos os fariasbritenses deveriam conhecer este grande conterrâneo juntamente com sua obra. Parabéns meu amigo Joilson!