segunda-feira, 23 de março de 2009

As vezes um porre causa mais que ressaca...

Divulgação do Livro do Ulisses Tavares <poetaulisses@terra.com.br>. Vejam:

Cleópatra levou um " bolo " que mudou o rumo da história , tudo graças à bebedeira de Marco Antônio. Conheça essa e outras trapalhadas alcoólicas.

As vezes um porre causa mais  que ressaca ...

Hic!stórias – os maiores porres da história da humanidade

A invenção da primeira bebida alcoólica ainda é um mistério . Algum gaiato pré-histórico deve ter deixado algumas frutas em um recipiente , natural ou fabricado, e depois de alguns dias , após a sobra ter fermentado, ele , morto de fome , resolveu beber ou comer o pastiche . Percebeu então que , além de matar a fome , foi tomado por uma sensação maravilhosa de leveza e irresponsabilidade . A largada estava dada !

Um trago aqui , outro ali , e os rumos da história começaram a ser alterados.

No lançamento da Panda Books, o escritor Ulisses Tavares conta muitas histórias envolvendo o consumo excessivo de álcool , resultado de muita leitura e pesquisa , mas sempre com um olhar sarcástico e uma linguagem bem-humorada.

Conta  que Oxalá estava bêbado quando criou os homens ; que macacos gostavam também de tomar um porre , que passarinhos chegaram a beber a água que acreditávamos que eles nunca beberiam; que Alexandre, o Grande perdeu a guerra contra a garrafa ; que não foi o exército turco quem venceu a Áustria em 1788 e sim a cachaça ; que F. Scott Fitzgerald foi um grande escritor , grande frasista, grande bom-vivant, grande atormentado e grande bebedor; que o fundador do AA, Bill Wilson, parou de beber , mas continuou com os cigarros , as amantes e o LSD; que os guarda-costas de JFK confessaram ter passado a noite anterior ao dia 20 de novembro de 1963, na gandaia , até as 5 horas da manhã e descuidado da segurança do presidente , que mesmo ameaçado de morte pediu que retirassem a capota do carro que desfilaria pelas ruas de Dallas para que os "babacas do Texas" vissem a beleza de Jackie, sua mulher ; que o escritor Jack London não gostava de b eber , mas seu alter ego John Barleycorn bebia pelos dois ; que o FDP Al Neuhart, além de seduzir amigos , enganar inimigos e criar o mais vendido e polêmico jornal dos Estados Unidos, o USA Today, foi um excêntrico bebedor de martínis ; que a McLaren contratou um babá especial para controlar as bebedeiras do corredor finlandês Kimi Raikkonen; e que Edgar Allan Poe quando bebia citava livros e autores que nunca existiram, inventava citações em idiomas incompreensíveis e, mais grave , acreditava em suas próprias mentiras .

E ainda vai conhecer curiosos campeonatos e tradições , como na cidade de São Cristovão, no interior de Sergipe, onde havia um torneio para ver quem bebia mais . Foi provado que oito garrafas de cachaça era o máximo que o competidor conseguiria beber . Infelizmente , nos últimos quinze anos os vencedores não receberam o prêmio porque a maioria entrou em coma alcoólica e morreu.

Leia sem moderação

Sobre o autor :

Ulisses Tavares tem 106 livros publicados para crianças , jovens e adultos , em diversos gêneros e assuntos . Apenas em poesia , já vendeu mais de oito milhões de exemplares . É também jornalista , dramaturgo , compositor , roteirista de televisão , publicitário , professor de pós-graduação e historiador heterodoxo . De bêbado público a alcoólico anônimo , pesquisa aquilo que duas doses acima do normal podem fazer na história da humanidade .

O autor está disponível para entrevistas
 
Informações adicionais :

Hic!stórias – os maiores porres da história da humanidade
Capa: supremo 250 g
Nº de páginas: 272
Autor: Ulisses Tavares
Acabamento: Laminado brilhante
ISBN: 978-85-88948-96-9
Editora: Panda Books
Papel: off set 75 g
CB: 9788588948969
Assunto: historia/ humor / bebida
Formato: 14 x 21 cm
Preço: 35,90
Peso: 0,324

Sinopse: Desde a pré-história o homem é chegado em uma bebidinha. E como não poderia ser diferente , desde então ele toma porres , daqueles que mudam o rumo das coisas . Neste livro , o jornalista Beto Xavier mostra o resultado de sua pesquisa histórica , com os porres de grandes personalidades da humanidade .

Para receber seu livro autografado pelo Correio,

visite o site do Autor:

www.ulissestavares.com.br

Nenhum comentário: