quinta-feira, 23 de abril de 2009

Projeto Cinema no Interior documenta em foto e vídeo as riquezas de cinco municípios cearenses

Projeto Cinema no Interior documenta em foto e vídeo as riquezas de cinco municípios cearenses

FORTALEZA, 24.04.2009 - Após percorrer, na sua primeira fase, o Brasil das Serras Gaúchas ao Amazonas, o Projeto Cinema no Interior, vem desenvolvendo na sua segunda fase um trabalho de registro de parte das principais riquezas interioranas da região Nordeste.

Com patrocínio do Banco do Nordeste, através do Programa BNB de Cultura e apoio do Exército Brasileiro, foram realizadas as Etapas Alagoas e Sergipe. Neste mês de Abril, deu-se início à realizacão da Etapa Ceará.

O projeto percorrerá o estado do Ceará de uma ponta a outra, iniciando pelo município de Juazeiro do Norte (já com o apoio da Prefeitura Local, através da Secretaria de Cultura), seguindo por Assaré, Quixadá, Quixeramobim e Itarema. Durante o  deslocamento do Projeto por essas cidades, outros municipios deverão ser incluídos no roteiro.

O Projeto Cinema no Interior tem como principal objetivo documentar em foto e vídeo as principais riquezas interioranas. O trabalho terá como produto final um catálogo fotográfico e um vídeo-documentário sobre a diversidade cultural, ambiental e histórica de parte do interior cearense, tendo como co-pesquisadores, co-produtores, personagens e platéia principal a própria população local.

Para maiores informações visite o site do Projeto, www.cinemanointerior.com.br <http://www.cinemanointerior.com.br/> , ou através dos telefones abaixo.

Atenciosamente,

Marcos Carvalho
Diretor do Projeto Cinema no Interior
www.cinemanointerior.com.br <http://www.cinemanointerior.com.br/>

Telefones:
87 8806 0597
87 8811 6100

E-mails: marcoscarvalho@cinemanointerior.com.br; cinemanointerior@yahoo.com.br; montserratfilmes@yahoo.com.br

Um comentário:

P J Monteiro disse...

Marcos Carvalho,eu Paulo Monteiro sou roteirista. Eu estava na oficina que aconteceu no Recife no dia 23 de julho de 2010. Onde você falou um pouco do seu projeto cinema no interior. Eu gostaria de me juntar a você mais o que sei fazer é contar histórias, sou de Caruaru. meu endereço eletronico é escritorpaulomonteiro@gmail.com.