segunda-feira, 1 de junho de 2009

FARIAS BRITO INCLUIDO NA REGIÃO METROPOLITANA DO CARIRI

O governador Cid Ferreira Gomes encaminhou dia 29 de maio último à Assembléia Legislativa um Projeto de Lei Complementar dispondo sobre a criação da Região Metropolitana do Cariri (RMC). A Mensagem também trata da criação do Conselho de Desenvolvimento e Integração e do Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Cariri e da alteração da composição de micro-regiões do Ceará.
A RMC será formada pelos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, bem como pelos municípios que lhes são limítrofes: Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu, Missão Velha e Jardim. O secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, afirmou que a criação da região metropolitana contribuirá para a constituição de uma circunstância cultural e socioeconômica capaz de compartilhar com Fortaleza a atração de população, equipamentos, serviços e investimentos públicos e privados.
"Acreditamos que a Região Metropolitana representará um novo foco de desenvolvimento capaz de atrair atividades econômicas. É importante dizer que hoje a região do Cariri já é maior em termos de população e desenvolvimento do que a Região Metropolitana de Fortaleza, na época em que ela foi criada, nos anos 70", destacou o secretário.
Durante a revisão da constituição estadual a Assembléia Legislativa aprovou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) permitindo a criação de novas regiões metropolitanas no Ceará. A proposta havia sido encaminhada pelo Governo do Estado em 2007.

Um comentário:

Radeka disse...

Tudo bem. Se criou a região metropolitana do cariri. Principal objetivo: receber mais verbas da União. E eu pergunto, para onde vão estas verbas? Para a educação? Para a saúde, ou irão para os bolsos de uma pequena parcela da sociedade que quanto mais tem mais quer?

Ternos abraços.