quinta-feira, 18 de junho de 2009

Morre Seu Belo, o Homem dos Três Séculos

15-06-2009 - Morre Seu Belo, o Homem dos Três Séculos


Faleceu nesta segunda -feira, 15/06, à tarde, na cidade de Crato, aos 110 anos, o agropecuarista Liberalino Ferreira Leite, mais conhecido por Seu Belo Leite.
Nascido em 10 de fevereiro de 1899, nos “Brejos”, nos arredores da Cidade, de onde saiu com seus familiares aos 8 anos de idade para fixar residência no Sítio Enxu, do mesmo município.
Seu Belo era filho do casal Inácio Ferreira Leite, de descendência portuguesa, e Rita Liberalino de Menezes, de mesma origem. Viveu sua juventude nos sítios Enxu e Boqueirão, de onde saiu, no ano de 1925, após aeu casamento com a Jovem Ester, filha do seu parente Antonio José Leite (Antonio Mateus), para fixar residência no sítio ou Fazenda Ponta da Serra, adquirido dos herdeiros do Cel. Eufrásio Alves de Brito, onde constituiu família, saindo para a cidade na década de 1960.
O Jornal Ponta da Serra, em sua edição de Nº 09, de abril de 2005, lhe fez uma pequena homenagem, onde a população teve a oportunidade de se expressar a seu respeito. Por unanimidade, todas as pessoas entrevistadas o reconheceram como sendo “ um homem bom”, justificando, assim, sua longevidade.
Seu Belo nasceu no século XIX, viveu plenamente o século XX e faleceu no século XXI.
Seu sepultamento deverá ocorrer no Cemitério Público da Cidade de Crato, onde está sepultada a sua esposa.

Por Antonio Correia Lima
Postado pelo mesmo
Foto: Erivânia Lima, em 10.02.2009

Blog do Crato

Nenhum comentário: