sábado, 18 de julho de 2009

Escolinhas de futebol infanto, infanto-juvenil de Aurora CE

 

Um projeto que já começa exitoso. É esta a constatação que se tem das primeiras atividades relacionadas ao Projeto "Esporte Cidadania" que vem sendo posto em prática a cerca de 5 meses pela Secretaria de Cultura, Turismo e ESPORTE (Seculte) do município de Aurora na região do Cariri.

O referido projeto está atendendo a pouco mais de 250 crianças em dois pólos de atuação: o 1º no bairro São Benedito(Aurora Velha – no campo Virgílio Távora – através dos monitores: Naldo Balão, Cian e Paulo Magal). O 2º no bairro Araçá( o mais populoso da cidade) através dos monitores: Luiz Mário, Charles dos Santos e o ex-atleta profissional Cristiano Bagaço). A proposta visa atender crianças do infantil ao infanto-juvenil nas modalidades de futebol de campo e Futsal com atividades esportivas e sócio-educativas. Dentre em breve, segundo o secretário da pasta, o projeto será estendido para o segmento feminino numa parceria efetiva com as escolas da rede estadual e municipal.
"A meninada está muito contente com o nosso trabalho e isso nos deixa felizes porque é justamente isso que queremos, fazer o melhor pela nossa juventude e pelo futuro do esporte de Aurora", disse o monitor Luiz Mário do pólo do Araçá. Já no bairro São Benedito, conforme o monitor Paulo Magal, " a garotada cada dia está mais exigente e o número de participantes é cada vez maior". Uma prova do sucesso que já está sendo verificado mesmo no início do projeto. Temos a perspectiva de em breve estendermos o projeto das escolinha de futebol também para os distritos da zona rural, principalmente aqueles que oferecerem demanda para sua execução, afirmou o secretário José Cícero, assim como o coordenador do núcleo de  Esportes da Seculte, Raimundo Tabosa.

Com apenas 5 meses de atuação, o projeto das escolinhas de futebol já se constitui como sinônimo de suceso absoluto em Aurora.

Na última quinta-feira, dia 16, uma partida festiva envolveu a seleção da escolinha da Aurora Velha versus a do Araçá num ato de puro congraçamento entre os atletas mirins aurorenses. Sempre que possível, em datas específicas ataremos realizando jogos como este, sem a noção competitiva, mas sobretudo para aumentarmos ainda mais o espírito de camaradagem e interatividades entre a garotada dos diversos pólos do nosso projeto, enfatizou o secretário. A partida desta quinta-feira ocorrida no estádio Romãozão apresentou o placar de 2 x 2. O que bem assinalou a festa que foi o ato de confraternização dos atletas mirins da Seculte.

Um comentário:

titulo de cidadão japeriense disse...

sou morador da Cidade de Japeri no Estado do Rio de Janeiro RJ. estamos com um trabalho lindo com criança infanto-juvenil, mas ñ sabemos como criar uma ata do clube por exexmplo; diretores, secretarios, tezoureiros, e o que competi a cada um deles dentro da diretoria, em fim td que se refere a criação de um clubi por jentileza nos ajude pois estamos precupados coma formoção destas crianças, e o futuro deles. envie o modelo de ata para o meu imail " ed_ascrispim@hotmail.com "