quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Defensoria Pública comemora três anos da Lei Maria da Penha

Defensoria Pública comemora três anos da Lei Maria da Penha

Por conta do aniversário de três anos da Lei Maria da Penha, nesta sexta-feira (7), das 8 horas às 12 horas, a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE), em parceria com o Centro Socorro Abreu e com a Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpec), irá realizar um ato público na Praça do Ferreira, a partir das 8 horas, com o objetivo de mostrar a sociedade que a Lei Maria da Penha tem sido ameaçada pela Reforma do Código de Processo Penal.

Durante o evento, o Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Defensoria Pública também prestará atendimento e orientação jurídica para as mulheres, sobretudo para os casos de violência doméstica. De acordo com a defensora Karine Matos, o evento é importante para ressaltar a força que a Lei Maria da Penha têm nessa luta da mulher contra a violência.

“Acho que é de grande importância a audiência no dia do aniversário da Lei Maria da Penha, sobretudo para chamar a atenção da sociedade para a importância da Lei, sobre o ganho que a sociedade teve e o prejuízo que a sociedade pode sofrer com a mudança da Lei Maria da
Penha”.

Assessoria de Imprensa da Defensoria:

Ana Sílvia Magalhães (imprensa@defensoria.ce.gov.br - 3101.4372 / 8711.3130)

Postar um comentário