quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Da direita para esquerda,ou da esquerda para direita -Tanto faz

Enquanto nós brasileiros pagamos honestamente os nossos impostos, políticos inescrupulosos se aliam aos grandes empreiteiros para construírem edifícios de areia. Que servem somente para mostrar, o descaso, a inoperância, a incompetência de um estado que gasta muito e gasta mal.Até Quando ? / Quando esta violência contra o povo brasileiro, terá enfim, um fim ?

Não podemos ser um país de faz de contas, pois é muito prejuízo, primeiro uma política urbana elitista, voltada para o bem estar dos grandes empreiteiros, segundo superfaturamento de obras, terceiro prédios feitos com material de última classe, após a burocracia e o torramento do dinheiro público, finalmente o prédio é erguido com material de péssima qualidade quando a estrutura física já dá sinais de queda, uma porção de miseráveis sem ter onde morar vão tentar viver no local que foi o canteiro do desperdício do dinheiro publico.
É uma vergonha nacional são chutados, como vagabundos ou drogados, sem nenhum respeito ao ser humano. Qual a serventia destes predios superfaturados? Uma estrutura rachada vai servir para que? Porque os sem tetos não podem ocupar a sobra de um estado gastador e gastador de péssima qualidade. Até quando temos que suportar este descaso.Cadê à política de moradia voltada para o bem estar do homem simples e humilde (sem rendas). Chega de Demagogia barata.
O País precisa de seriedade. E, Principalmente, respeito para com os mais humildes, que são apenas subproduto de uma política voltada para o bem estar dos grandes capitais e de uma elite política que faz uma ótima política para um grupo dinástico que está enraizado no poder público, num eterno rodízio que não para nunca, pois quem é da direita vai para a esquerda, quem é da esquerda vai para a direita, criando na verdade uma grande confusão sobre o conceito de direção e sentido. Até quando teremos que tolerar este engarrafamento no trânsito da política brasileira?

Luiz Domingos de Luna (*)
(*) Procurar na web
(*)Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra - Aurora
(*) Colaborador do Blog farias brito
Postar um comentário