sábado, 12 de setembro de 2009

Governador dá posse aos novos diretores da rede estadual

O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela darão posse nesta segunda-feira, dia 14, às 10h30min, aos novos diretores das 642 escolas públicas da rede estadual cearense. A solenidade contará também com a presença do presidente do Conselho Estadual de Educação, Edgar Linhares.

O evento acontecerá no pátio interno da Secretaria da Educação (Seduc), no Centro Administrativo – Cambeba.

Os novos gestores devem ocupar os cargos até 2012. Eles foram escolhidos a partir de um processo constituído de duas etapas. A primeira abrangeu uma prova objetiva, um curso a distância de Gestão da Educação Pública e Exames de Títulos. Depois desse momento, a Seduc formou um banco de profissionais aptos a exercerem funções de gestão nas unidades da rede estadual. Os que optaram por se candidatar ao cargo de diretor participaram da segunda etapa que correspondeu à eleição direta e secreta pela comunidade escolar, como forma de atender ao preceito constitucional de gestão democrática.

PLAMETAS

Ao chegar à Seduc no dia da posse, cada diretor deverá entregar seu Plano de Metas, o Plametas. O instrumento foi criado pela atual gestão e expressa o compromisso do diretor com a escola e a Seduc, assumido para o período de 2009 a 2012. São enfatizadas metas de ampliação de
matrícula do Ensino Médio, redução do abandono e elevação da aprendizagem dos alunos, tendo como referência os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).

Assessoria de Imprensa da Seduc:
Postar um comentário