sábado, 5 de setembro de 2009

Ritmo acelerado: movimento no Aeroporto de Juazeiro do Norte não pára de crescer

      O Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, é um dos que mais cresce em número de passageiros na rede Infraero. No mês de julho registrou 23,9 mil passageiros, apresentando aumento de 73,48% nas operações de embarques e desembarques, em comparação a julho de 2008. O movimento acumulado totaliza 139,3 mil passageiros e já subiu 49,55% em relação ao ano passado. Estima-se que até o fim do ano, 220 mil passageiros tenham utilizado o aeroporto.
      Para o superintendente Roberto Germano, o aeroporto acompanha o desenvolvimento da cidade e da região. “Recebemos passageiros de mais de 30 cidades no Ceará, além de Pernambuco, Teresina e Paraíba”, diz. Ele explica também que no mês de julho ocorrem eventos, como a Exposição Agropecuária do Crato e o Juá Forró, que propiciam o aumento do fluxo de passageiros.
      Em relação ao ano passado, o aeroporto opera praticamente com o mesmo número de voos. São quatro linhas regulares por dia, oferecidas pelas companhias aéreas Oceanair e Gol. Os destinos mais procurados são Brasília e São Paulo. 
      No que diz respeito a passageiros, o crescimento em 2008 foi de 12,34 %, em relação a 2007, com 170 mil embarques e desembarques. O resultado seguiu tendência de crescimento dos dois anos anteriores.

Melhorias
      Técnicos da Infraero avaliam a possibilidade de expandir as áreas de embarque e desembarque por meio da instalação de módulos operacionais provisórios, o que deverá aumentar o conforto dos passageiros até que seja anunciada a ampliação do terminal. 
      A região que abriga a cidade de Juazeiro do Norte é um dos principais pólos calçadistas do País. O movimento do aeroporto é favorecido pelo turismo religioso, que atrai visitantes para festas de Nossa Senhora das Dores e do Padre Cícero. Também é significativo o turismo ecológico e de eventos, já que a região possui belezas naturais e tem um pólo de cultura, com universidades e indústrias de expressão.
   Assessoria de Imprensa Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
Postar um comentário