quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Equipe do Projeto Cidades do Ceará discute ações na região do Cariri

Durante encontros com prefeitos e corpo técnico, estão sendo apresentadas as ações do projeto Cidades do Ceará
A gerente do projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, Liliana Alencar e a técnica Maria de Lourdes da Rocha cumprem, até quinta (21) agenda de visitas aos municípios de Barbalha, Crato, Farias Brito, Juazeiro do Norte e Missão Velha. Em fevereiro, as visitas continuam em Caririaçu, Jardim, Nova Olinda e Santana do Cariri.
Durante encontros com prefeitos e corpo técnico, estão sendo apresentadas as ações do projeto Cidades do Ceará no respectivo município. De acordo com Liliana Alencar, parte do que será executado em 2010 relacionado ao componente de fortalecimento institucional já está em processo de licitação, como a capacitação do quadro técnico das prefeituras, realização de missões técnicas, aquisição de mobiliário e equipamentos de informática.
O Projeto Cidades do Ceará - Cariri Central é uma das prioridades do Governo do Estado e visa fortalecer a Região Metropolitana do Cariri, com o objetivo de transformá-la em uma região capaz de dividir com Fortaleza a atração de população, equipamentos e serviços. Para isso, serão investidos aproximadamente R$ 132 milhões, ao longo de cinco anos, em ações de qualificação territorial, apoio aos arranjos produtivos de turismo e produção de calçados e fortalecimento das administrações municipais. Os recursos a serem aplicados são do Governo do Estado e Banco Mundial.
Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Nenhum comentário: