domingo, 17 de janeiro de 2010

Fortaleza é humilhado pelo Crato e é o lanterna do Cearense

Fortaleza e Crato se enfrentaram neste domingo (17) pelo Campeonato Cearense 2010 no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O Azulão goleou o Leão por 4 a 0. Gols de Abel Marinho, no primeiro tempo, Djalma e Chininha no segundo.
O time do técnico Orlando Caulin dominou a partida e segurou bem a pressão, com forte marcação no meio campo e abusando dos contra-ataques. O Fortaleza encontrou na lateral direita a saída para as jogadas, mas, apesar de chegar bem ao ataque, não conseguia colocar a bola para dentro do gol.
Com o resultado, o Leão amarga na lanterna do Campeonato Cearense, com apenas 1 ponto. Já o Azulão, que vinha de uma derrota para o Guarany, vence a sua primeira partida e sobe para o oitavo lugar na competição.

Primeiro tempo
A primeira etapa da partida foi marcada pela eficiência do Crato, que teve poucas chances de finalização, mas aproveitou melhor. Diferente do Fortaleza, que desperdiçou várias oportunidades. O Azulão logo ganhou vantagem em cima do Leão. Com destaque para o centroavante Careca, que puxou os contra-ataques. Aos 12 minutos, Abel Marinho faz 1 a 0 com falha da defesa do Fortaleza.
O Tricolor chega sempre pela direita, tem boas chances, mas não consegue acertar nas finalizações. Aos 15 minutos, Reginaldo Jr quase empata para o Leão. Por duas vezes Betinho fica cara a cara com o gol, mas o goleiro Igor defende.

Segundo Tempo
O Crato começa atacando e tem chance de gol já aos três minutos. Aos 12, Careca faz nova jogada perigosa. Fortaleza tenta criar pelo meio, mas esbarra na marcação. O primeiro chute a gol do Tricolor só vem aos 19 minutos com Coquinho. Logo em seguida, Gaúcho faz falta em Careca. Como já tinha um cartão amarelo, é expulso. Na cobrança da falta, Djalma bate forte e faz o segundo gol do Azulão.
O único nome do Fortaleza é Bismarck, que arrisca de longe duas vezes seguidas e dá trabalho ao goleiro Igor. Outra boa chance do Tricolor é a bomba que Fábio Recife manda no travessão aos 30 minutos em cobrança de falta.
Em jogada pela direita, Chininha faz, de cabeça, o terceiro gol do Crato aos 39. Aos 45, Chininha novamente toca por cima de Fabiano, encobre o goleiro e fecha a goleada do Azulão em 4 a 0.

Fonte: http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=280794&modulo=173
Postar um comentário