quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Minha Habilitação, Minha Profissão" em Maracanaú

"Minha Habilitação, Minha Profissão" beneficiará 1.800

maracanauenses de baixa renda com carteira de motorista


Pessoas de baixa renda terão acesso gratuito à CNH e a chance de conquistar uma profissão. Aula inaugural da primeira turma do programa acontecerá no dia 25.



Maracanaú já tem sua primeira turma do programa "Minha Habilitação, Minha Profissão". Na próxima segunda-feira, 25, às 13 horas, 25 alunos assistirão a aula inaugural na Auto Escola Exemplo, localizada na Avenida Mendel Steinbruch em frente a Ceasa. Esse programa da Prefeitura de Maracanaú tem como objetivo permitir que pessoas de baixa renda obtenham gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação – CNH para que possam exercer alguma atividade remunerada com esse documento – motorista, motorista de ônibus, entregador, taxista e mototaxista etc.


O "Minha Habilitação, Minha Profissão" foi implantado pelo prefeito Roberto Pessoa por meio da Lei nº 1.467, sancionada em 1º de Outubro de 2009, e exige que o candidato atenda aos seguintes requisitos para participar: ser beneficiário do Bolsa Família, do Governo Federal, não possuir renda superior a um salário mínimo e estar matriculado a mais de seis meses na rede pública de ensino fundamental e médio ou em cursos profissionalizantes do Município. Portadores de deficiência física, tendo condições de conduzir veículo automotivo, também serão beneficiados. Inicialmente, estão sendo emitidas somente habilitações na categoria "A" - motocicletas. Até março, 70 alunos já deverão contar com sua carteira de motorista. A meta da Prefeitura é beneficiar 1.800 pessoas com uma carteira de motorista, sendo 500 para categoria "A", 1.000 para categoria "B" - veículos de passeio - e 300 para categoria "D" - ônibus.


A seleção para o "Minha Habilitação, Minha Profissão" acontece através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania que encaminha os candidatos ao Departamento Municipal de Trânsito de Maracanaú - Demutran. Posteriormente, os beneficiados são direcionados à auto escola conveniada, para começar o processo de obtenção da CNH. Mais informações pelo telefone do Demutran: 0800.709.4470.


Contatos para entrevista:

Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa: 9924.6259

Coordenador do Demutran, Cel Castelo: 9924.6917


Assessoria de Comunicação

3521.5894 / 3521.5891

21 de janeiro de 2010


Postar um comentário