sábado, 23 de janeiro de 2010

Nordestão da Liturgia encerra hoje na cidade do Crato



Encerra nesta sexta-feira, 22, o Nordestão de Liturgia, que acontece na cidade do Crato (CE), no Centro de Expansão Educacional Dom Vicente Matos. O evento teve início no dia 4 e conta com a participação de 135 pessoas vindas dos estados do Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio
Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

De acordo com os participantes, o objetivo do encontro foi proporcionar aos discípulos missionários um aprofundamento teológico-espiritual a partir das práticas celebrativas dos participantes, à luz da Tradição e da renovação litúrgica do Vaticano II e da América Latina, em busca de uma liturgia mais orante e inculturada no chão nordestino.

O curso foi constituído de três etapas e abriu espaço para os participantes partilharam suas experiências e descobertas, tendo como ponto alto a celebração do mistério pascal acontecendo na história.

A coordenação do encontro foi feita pelo bispo responsável e pelo coordenador da Liturgia no Regional Nordeste 1 da CNBB (Ceará); dom Fernando Panico e padre Francisco Ivan de Souza, respectivamente. Assessoraram o curso, entre outros, dom Fernando Panico e o assessor da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB, padre Carlos Gustavo Haas.

Fonte:www.cnbb.org.br

Postar um comentário