terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Salviano diz que fábrica de medicamentos sólidos só depende da doação do terreno

Com mais de R$ 100 milhões de reais em investimentos, o Cariri sediará mais uma grande indústria farmacêutica. A exemplo da Farmace Indústria Químico-Farmacêutica Limitada, instalada no município de Barbalha, a Terra do Padre Cícero ganhará em breve uma indústria de medicamentos, que lhe garantirá visibilidade e empregabilidade.

De acordo com o empresário e deputado Manoel Salviano, empreendedor do projeto, os recursos foram garantidos através de financiamento do Banco do Nordeste. "Essa indústria é muito importante para o Ceará e sobretudo para o Juazeiro, pois será o início da implantação de um núcleo de indústria farmacêutica da região".

Salviano disse apenas esperar a doação por parte do Governo do Estado de um terreno para instalação da Indústria Farmacêutica de Medicamentos Sólidos no município de Juazeiro do Norte. "Esse é um projeto perseguido há mais de 5 anos", declara o empresário.

Para Salviano a demora se deu por conta da formação de um grupo de políticos que segundo ele não tem amor pelo município que fez de tudo para atrasar o projeto, uma vez que a prefeitura se negou a fazer a doação do terreno. Se tudo transcorrer normalmente Salviano garante, iniciará as obras até meados deste ano.

O empresário diz não crer se tratar de questões políticas pessoais, pois segundo ele "seria um atraso muito grande de um administrador ainda pensar assim, isso demonstraria um despreparo para o exercício do cargo público", enfatiza, completando ainda que deseja que essa situação não venha a se repetir com outros empreendedores na região, pois isso atrapalha o desenvolvimento do Cariri, frisa Salviano.

Ele afirma ter recebido incentivos fiscais de diversos estados para a instalação da indústria, porém optou por instalá-la na sua região e espera somente esse incentivo por parte do governo para que se dê início aos trabalhos de construção. Ele ressalta a importância desse tipo de incentivo, que atrai grandes investimentos para os municípios. Ele destaca que várias empresas de fora já receberam esse tipo de incentivo do município para se instalarem na região e acredito que não ficaremos de fora, ainda mais por sermos daqui.

"O projeto já se encontra nas mãos do governador Cid Gomes", garantiu Salviano, afirmando que o mesmo ficou de dar uma resposta dentro de poucos dias. Com isso diz o deputado bastante empolgado, "devemos iniciar essa obra ainda nesse semestre, somos pioneiros dessa iniciativa no estado do Ceará e não tenho dúvidas de que o governador se sensibilizará com nosso empreendimento".

A nova indústria de medicamentos do Cariri superará a Farmace em todos os sentidos. "É maior em investimentos, em termos de equipamentos, em inovações tecnológicas e empregará mais pessoas", garante o empresário.

A Farmace se destaca por uma super estrutura em equipamentos, tecnologia laboratorial e pessoal qualificado. E foi todo esse aparato que o empresário fez questão de mostrar à equipe do Miséria.

Salviano acompanhou nossa equipe em uma visita a todas as instalações da Farmace, onde pudemos constatar a mais alta qualidade dos aparelhos e dos profissionais que ali trabalham. São laboratórios de alta tecnologia, máquinas de última geração, que dão aos produtos o mais alto padrão de qualidade. "São equipamentos importados, temos convênio com a Fiocruz, o maior instituto científico farmacêutico nacional, e isso traz uma divulgação do ponto de vista tecnológico da maior importância para nossa cidade", enfatiza o empresário.

A Farmace hoje está entre as empresas do ramo farmacêutico que se destacam no país, fornecendo medicamentos para todos os estados, inclusive abastecendo os hospitais de São Paulo de água para injeção. E a Farmace não para de crescer, de acordo com Arilo Luna, responsável geral por obras e montagens da Farmace uma nova área acaba de entrar em funcionamento, produzindo soluções para hemodiálise. "Nós vamos ser os maiores produtores de soluções parenterais do país", declara Salviano.

Fonte: Miséria
Foto: Normando Sóracles
Autor: Normando Sóracles

Nenhum comentário: