quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DE VÁRZEA ALEGRE SE CONFIRMA COMO MAIOR EVENTO DA REGIÃO SUL DO ESTADO

16/02/2010 - Várzea Alegre - O que estava previsto se confirmou. A cidade de Várzea Alegre foi o endereço dos foliões da região Sul do Ceará durante os quatro dias de carnaval. Com grandes atrações musicais - três bandas por noite - o Parque Cívico São Raimundo, na lagoa, recebeu um grande público, com destaque para segunda-feira, 15, quando cerca de 35 mil pessoas foram à festa.

A prefeitura investiu forte no carnaval. Além das atrações, foram instalados camarotes, banheiros químicos, organização do trânsito pelo Demutran e em segurança. A polícia militar trabalhou com o reforço de 35 policiais e a prefeitura contratou mais 40 homens para apoio, o que resultou em uma festa grande e traquila. Todas as prisões efetuadas foram coercitivas. A polícia divulgou o seguinte balanço: domingo, dia 14 - foram registrados cinco procedimentos. Quatro pessoas foram presas armadas de facas, e uma, por resistência à prisão. Segunda, dia 15, foram apenas quatro registros - um assalto com corrupção de menor; uma lesão à paulada; uma prisão com base na lei Maria da Penha; um furto de carteira. Terça, dia 16, foi registrada na polícia apenas uma ocorrência, quando uma pessoa feriu outra, usando como arma, um gargalo de garrafa. Os fatos não geraram ferimentos graves. Na soma geral, foram realizadas pela polícia 35 prisões.

A cidade de Várzea Alegre se encantou com o desfile das escolas de samba Unidos do Roçado de Dentro e Mocidade Independente do Sanharol.

A Esurd desfilou com um enredo sobre os anos 60, retratando a musicalidade e acontecimentos que pontuaram a década.

A MIS escolheu o enredo Várzea Alegre - Uma cidade de histórias e tradições: Vultos e Lendas que Marcam e Alegram Gerações, contando a história de Maria de Bil, mulher que se tornou mártir na cidade, após ser brutalmente assassinada pelo marido, Bil, em março de 1926.

O carnaval da cidade sempre conta com a participação ativa da juventude fazendo grandes alas nos blocos alternativos, destacando a atuação dos blocos No Embalo, Dêcha a Tanga Vuá e Gera Amizade. O carnaval contou com 12 blocos alternativos.

Saindo do carnaval, nesta quarta-feira de cinzas, em missa celebrada na Igreja Matriz de São Raimundo Nonato, foi lançada a campanha da fraternidade com tema: Economia e Vida e o lema: “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.

FONTE: http://www.varzeaalegre.com/170210-mat-fim-carnaval-2010.html

Nenhum comentário: