segunda-feira, 15 de março de 2010

A Morte do Aquariano

A Morte do Aquariano Luiz Domingos de Luna* Outro dia eu estava respirando como de costume, tranqüilamente, uma dor, uma dor muito forte, contínua e grossa, como sou cardíaco fino, pensei: deve ser a taxa de triglicerídeos que subiu de forma alarmante, creio, igualmente, que o metabolismo do organismo é sensato o suficiente para contornar esta situação. Uma artéria, talvez a espreita de uma oportunidade, que finalmente apareceu, entupiu, o cérebro a esperar o oxigênio, que também não veio, parou, e eu como não podia fazer muito fiquei somente a aguardar os novos acontecimentos. Como não podia ser diferente, o óbito um mal necessário, me acudiu prontamente, até que enfim, um fim pensei. Criei assim uma grande solução para os humanos e um grande problema para os aquarianos, vez que, em Aquarius, a morte é algo obsoleto, nem existe e não faz parte de nossa cultura. Os humanos, que na verdade são humanos me levaram para uma tumba em um lindo Cemitério. Era noite, porém os lindos refletores davam a impressão ser dia, ruas bem delineadas e silenciosas. Finalmente sozinho, que deve ser a solidão de todos; portanto nenhum privilegio para mim. De repete escuto uma grande discussão. Como já estava deitado aproveitei a posição para escutar melhor o barulho, na verdade, um debate dos meus irmãos Aquarianos. Uns mais exaltados diziam: esta morte está errada, esta morte não devia acontecer – Está tudo errado. - Como assim? Perguntou outro, - Como vamos noticiar a morte de um Aquariano em Aquarius se nós aquarianos não provamos da morte? Depois de muita refrega decidiram me levar para o meu planeta de origem, mas sempre com uma dúvida no ar - A matéria agüenta a velocidade da luz ? – pois nós vamos acelerar seis vezes mais – O calculador encontrou uma solução rápida para a problemática, vamos acelerar bem, quando houver a desintegração total a gente coloca nosso motor gravitacional em rotação plena,junta as partículas e em Aquarius a gente monta tudo novamente e ninguém nem desconfia. Alguma dúvida? - Todas Alguma certeza -Nenhuma. -Mas é assim que a coisa funciona. Professor – Aurora -Ceará

Um comentário:

Marlos Régis disse...

Olá Blog de Farias Brito! Tudo em paz?

Sou jornalista e estou desenvolvendo um projeto junto à rádio Mais FM Educativa de Iguatu e gostaria de uma colaboração de vocês. Peço que, se for do interesse de todos, que entrem em contato comigo por meio do endereço marlosaraujolopes@gmail.com para que eu repasse maiores informações sobre o projeto!

Forte abraço!