segunda-feira, 15 de março de 2010

SISU MEC libera nomes da lista de espera

Brasília O Ministério da Educação liberou ontem o nome dos aprovados na lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Os estudantes selecionados terão até terça para fazer a matrícula na própria instituição de ensino superior.

Para conferir se está entre os nomes da lista de espera, o estudante precisa acessar o site do ministério.

O MEC só deverá divulgar terça um novo balanço das vagas não preenchidas pelo Sisu, sistema que seleciona estudantes via Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) para universidades e institutos federais.

Até o início da terceira rodada do Sisu, havia ainda 21.701 vagas disponíveis. Desse total, 12% são em cursos considerados top. Por conta disso, o Ministério da Educação resolveu abrir a lista de espera.

As universidades e faculdades que não tiverem as vagas completamente preenchidas poderão publicar edital para informar como será feita a ocupação das vagas que sobraram do Sisu.

Parte dos alunos que entrarão nas universidades pela lista de espera terão de começar a estudar com o ano letivo em curso.

Nesta primeira edição do Sisu, 51 instituições ofereceram 47.913 vagas em bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia. O processo ocorre em três etapas
www.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário: