quinta-feira, 25 de março de 2010

Vaticano lança página no Twitter



Depois de lançar o canal do Vaticano no Youtube [http://www.youtube.com/user/vaticanit]; e o site oficial do papa Bento XVI [http://pope2you.net/]; a Santa Sé lança desta vez, o Twitter do Vaticano. O microblog foi lançado em seis diferentes idiomas, inclusive o português e o espanhol.

Com a adesão ao Twitter, o Vaticano inaugura um espaço novo de comunicação com seus fiéis: A rede social permite aos usuários enviar e receber atualizações, em textos de até 140 caracteres, (conhecidos como "tweets"), através do site do serviço ou de SMS.

O sucesso do novo canal foi imediato: em poucas horas, contaram-se mais de 300 acessos em português e igual número em espanhol. Presente na Internet há 4 anos, a rede Twitter abriga no Brasil o segundo maior número de usuários do mundo, ou seja, 8,8% do total de usuários , perdendo apenas para os Estados Unidos que tem 50% dos usuários do site.

O endereço do Twitter do Vaticano em português pode ser acessados em http://www.twitter.com/news_va_pt. Já em espanhol o endereço é http://www.twitter.com/news_va_es. Desde sábado, a presença do Vaticano na Internet está reforçada também com o site www.resources.va.

A CNBB também está na rede Twitter. Acesse em http://www.twitter.com/CNBBNacional

Postar um comentário