sábado, 3 de abril de 2010

Eulina. Tú és a cara de um Quixará de boas lembranças.


Algumas pessoas marcaram muito a vida de Farias Brito.
Por incrível que pareça hoje estamos a lembrar da herança que o Quixará deixou cravado na nossa memória, e vamos imortalizar essa figura que tanto embelezou esse cenário maravilhoso, que foi a nossa Eulina.
Pessoa de uma beleza interior das mais impressionantes, e de um caráter irretocável, fez parte atuante na nossa infância, nos transmitindo uma imagem de paz,amizade,companheirismo,fidelidade, e principalmente de respeito à todos que tiveram a sorte e o prazer de um dia com ela conviver.
Guardo com todo carinho essa imagem, pois sei que Ela onde estiver, estará sempre olhando e me transmitindo um belo sentimento de amor ao próximo,e à todos que Deus lhes deu de presente a sorte de tê-la por perto, uma lembrança, e uma saudade eterna.
Valeu Eulina, sua passagem por essas bandas vai deixar um vazio muito grande, mais o mais importante, um amor difícil de mensurar.

Um comentário:

Dihelson Mendonça disse...

Elmano, e essa é Farias Brito do meu tempo. Alcancei isso tudo, nos anos 70 ainda. Cresci estudando no Colégio Municipal, com Dalvirene e Dagnólia, minhas primeiras professoras, filhas de BIÉ.

Depois no Colégio Estadual, lembro-me da professora Francineide e da Dona Gracildes. Nesse tempo, o Padré José Wilton Leite era o vigário da Igreja Matriz, onde com aquele serviço de som, eu ouvia Johhann Sebastian Bach, Beethoven e tantas coisas interessantes, que eu só vim descobrir o significado mais tarde.

Em compensação, Dormi muito ao som da voz do Heládio, que falava na Amplificadora, na praça principal, para onde iam dezenas ou centenas de pessoas no Domingo.

E a política ? Quem acompanhou aquela disputa de Bié ( Grabriel Bezerra de Morais ) e Aurélio Liberalino de Menezes ?

Oh tempo bom!
Tão bom quando eu acordava nessa época do ano, de chuvas e olhava pra serra do Quincuncá, e via aquela névoa nas primeiras horas do dia...e o cheiro de cuscuz e baião-de-dois que a gente ia deixar aos trabalhadores das roças, passando pelas vazantes, atravessando a "Boca do Corredor". Cheiro Bom de terra molhada. Minha terra! Terra em que fui gerado.

E aqui saúdo o meu Pai, Damião Pereira de Sousa, que fez tantos amigos em Farias Brito, que são incontáveis. E a minha Mãe, Haydeé Leite Sousa, que trabalhou por longos 30 anos na Prefeitura de Farias Brito, vindo sair apenas há 2 anos. Meu pai, faleceu, mas graças a Deus minha mãe está vivinha.

Um abração aonde estiver, nossos amigos: Bié, João Matias, Zé Matias, Aarão Pereira e Silva, Seu Zequinha da Padaria, Bilão, Duclier, Cazuza da Sapataria, Antonio Sales do Jeep, Carmosina e os filhos, que foram meus colegas, pretinho, branquinho, Sr. Antonio Leandro ( que nos vendeu o segundo aparelho de TV da cidade ( o primeiro foi o dele ), em 1970 ) e os filhos, todos os meus parentes que moram em Farias Brito, e em especial, a família do Leopoldo Piquiá, no alto do seminário, e Waldemar Carlos, Ni e família.

O Meu mais caloroso Abraço, e uma FELIZ PÁSCOA!

Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato, além de outras coisas.