terça-feira, 27 de abril de 2010

Vestibular 2010.2 - IFCE - Campus Crato

A partir do segundo semestre do ano corrente se dará início aos novos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação e Zootecnia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) - Campus Crato.

As inscrições no vestibular para ingressar nos cursos serão do dia 3 de Maio ao dia 4 de Junho deste ano. Em breve será publicado o edital completo do vestibular.

O campus Crato do IFCE, antiga Escola Agrotécnica do Crato, está localizado na Rodovia CE 292, Km 15, no bairro Gisélia Pinheiro, Fone: (88) 3586 8100. A Rodovia CE 292 é a estrada que liga o Crato à Nova-Olinda.

O IFCE teve recentemente o quadro de professores renovado com a contratação de novos professores especialistas, mestres e doutores. Além disto, a instituição tem investido na capacitação do seu quadro de servidores tanto técnicos como docentes. Exemplo disto são os professores da área de informática que atualmente cursam mestrado na UFPE em Recife.

Além dos cursos superiores o campus também atua na formação de técnicos em informática e agropecuária oferecendo vagas para as modalidades: integrado, subsequente e PROEJA.

Na modalidade integrado o aluno tem a possibilidade de cursar as disciplinas do ensino médio juntamente com as técnicas. Atualmente o campus oferece o curso de Técnico em Agropecuária nesta modalidade e em breve será oferecido também o curso de Técnico em Informática.

Na modalidade subsequente é oferecida para alunos que já concluíram o ensino médio e desejam cursar apenas as disciplinas técnicas. Na instituição são oferecidas turmas de Técnico em Informática e Técnico em Agropecuária nesta modalidade.

Já a modalidade PROEJA é para pessoas que possuem mais de 18 anos e desejam dar continuidade aos seus estudos nas disciplinas do ensino médio juntamente com as disciplinas técnicas. A instituição oferece turmas de PROEJA no horário norturno.

Um comentário:

Dr. Cazuza disse...

Para os estudantes residentes em Farias Brito que concluiram o 2º grau e desejam ingressar num curso superior está aí o Instituto Federal com a oferta de 2 novos.
Farias Brito localizada à 45 Km de Crato e menos de 1 hora de viagem tem a facilidade do jovem estudar em Crato e residir em Farias Brito.
JOSE PINHEIRO DE ALMEIDA _ Cazuza, de Farias Brito.