segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mãe - Por Francis Gomes

Mãe Se eu soubesse fazer um poema; Que falasse do amor; Do brilho do sol e o seu resplendor, Das aves que voam na imensidão do espaço Das flores e seu agradável odor, Das obras perfeitas do Deus Altíssimo Em tudo que Ele criou! De Jesus Cristo seu Filho, O quanto ele nos amou! Há! Se eu soubesse fazer um poema Contando tudo que meu coração pensou, Do principio ao fim Descrevendo o amor; Há! Se eu soubesse fazer tal poema! Que pena! Poeta não sou; Mas se eu soubesse fazer tal poema, Que descrevesse o amor; Eu descreveria: “você minha mãe”; A razão maior de eu ser, o que sou; A você “minha mãe”, Que no seu ventre me gerou Descrevo estes pequenos versos Ainda que poeta não sou; Mas se falei de minha mãe, Certamente descrevi o amor, Na eficácia de sua glória, No auge do seu resplendor. Francis Gomes

Nenhum comentário: