sábado, 26 de junho de 2010

Brasil pega o Chile nas oitavas. Confira todos os confrontos



Europeus decepcionam e batem recorde negativo: menor número de representantes do continente na História do torneio na segunda fase


A primeira fase da Copa do Mundo terminou nesta sexta-feira, quando foram conhecidos os dois últimos confrontos das oitavas de final do torneio. A Seleção Brasileira vai enfrentar o Chile, vice-líder do Grupo H. Os comandados de Dunga conquistaram a primeira posição do Grupo G após duas vitórias - sobre Coreia do Norte e Costa do Marfim - e um empate com Portugal.

INFOGRÁFICO - CONFIRA O DESEMPENHO DOS CONTINENTES

Entre os outros confrontos, um dos que mais chama a atenção é o embate de gigantes entre Alemanha, líder do Grupo D, e Inglaterra, segunda colocada do Grupo C. Os hermanos enfrentam o México já neste domingo. No sábado, abrindo a segunda fase da Copa do Mundo, jogam Uruguai x Coreia do Sul, às 11h (de Brasília) e Estados Unidos x Gana, às 15h30.

Outra partida que vai concentrar atenções é Espanha x Portugal. Os espanhóis tropeçaram na estreia contra a Suíça, mas venceram os dois jogos seguintes, contra Honduras e Chile, e garantiram a liderança do Grupo H. Os portugueses ficaram na segunda colocação do Grupo G após o empate com o Brasil nesta sexta-feira.

EUROPEUS DECEPCIONAM

Dois dos sete campeões do mundo já deram adeus à Copa: a França sobrou no Grupo A e a Itália no Grupo F. Os dois, curiosamente, foram os finalistas da última edição do torneio, na Alemanha. E se os europeus decepcionaram, os sul-americanos mandaram bem: quatro passaram para as oitavas de final como líderes de seus grupos - à exceção do Chile, que deixou a liderança da chave após a derrota para a Espanha, mas também se classificou.

Além disso, teremos nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul o menor número de europeus classificados em todos os tempos. Apenas seis dos 16 times são do Velho Mundo. Além disso, outro recorde será quebrado nas quartas de final: as seleções europeias jogam entre si, e apenas três conseguirão vaga na fase seguinte da competição.

OS CLASSIFICADOS:

GRUPO A: URUGUAI, MÉXICO
GRUPO B: ARGENTINA, COREIA DO SUL
GRUPO C: ESTADOS UNIDOS, INGLATERRA
GRUPO D: ALEMANHA, GANA
GRUPO E: HOLANDA, JAPÃO
GRUPO F: PARAGUAI, ESLOVÁQUIA
GRUPO G: BRASIL, PORTUGAL
GRUPO H: ESPANHA, CHILE

DATA E HORA DOS CONFRONTOS DAS OITAVAS:

SÁBADO, dia 26
- URUGUAI x COREIA DO SUL, 11h (de Brasília) em Porto Elizabeth
- ESTADOS UNIDOS x GANA, 15h30 (de Brasília) em Rustemburgo

DOMINGO, dia 27
- ALEMANHA x INGLATERRA, 11h (de Brasília) em Bloemfontein
- ARGENTINA x MÉXICO, 15h30 (de Brasília) em Johannesburgo

SEGUNDA-FEIRA, dia 28
- HOLANDA x ESLOVÁQUIA, 11h (de Brasília) em Durban
- BRASIL x CHILE, 15h30 (de Brasília) em Johannesburgo

TERÇA-FEIRA, dia 29
- PARAGUAI x JAPÃO, 11h (de Brasília) em Pretória
- ESPANHA x PORTUGAL, 15h30 (de Brasília) na Cidade do Cabo
Postar um comentário