quinta-feira, 10 de junho de 2010

Campanha de vacinação contra paralisia infantil será lançada sexta-feira (11)



O último caso de paralisia infantil registrado no Ceará foi em 1988. Para deixar a doença cada vez mais distante da população, no próximo sábado, dia 12 começa no Estado e em todo o País mais uma campanha de vacinação contra a poliomielite. A Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria da Saúde de Fortaleza lançam a campanha, conjuntamente nesta sexta-feira, dia 11, às 9 horas. O lançamento será no Centro de Saúde Família São José, na Rua Desembargador Frota, s/n, Parque São José, ao lado do terminal do Siqueira.

Com o tema “Vacinou, é gol”, e o Zé Gotinha, símbolo da campanha da imunização, vestido de verde e amarelo, em pleno clima de copa do mundo, a meta no Ceará é vacinar 741.189 crianças menores de 5 anos. Nos pontos de vacinação, as crianças entre 2 e 5 anos que ainda não tomaram a vacina contra a Influenza A também ficarão imunizadas contra o vírus H1N1.

A estrutura da campanha de vacinação é grande. São 1.692 postos fixos e 20 mil postos volantes em todo o Estado. Em todos os 184 municípios cearenses 30 mil pessoas estão envolvidas nos trabalhos de vacinação. No estoque de vacinas, além da Sabin, que imuniza contra a paralisia infantil, estão as vacinas tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), e contra hepatite B, difteria e tétano e ainda contra rotavírus. Os pais terão uma boa oportunidade de colocar o cartão de vacinação dos filhos em dia.

10.06.2010

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira ( soliveira@saude.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.5220)
Postar um comentário