segunda-feira, 14 de junho de 2010

Seminário debate “Novas mídias e novas tecnologias”



Tem início nesta sexta-feira, 11, o Seminário “Novas mídias e novas tecnologias”, evento promovido pela Igreja Católica e realizado no Centro de Formação Champagnat, em Florianópolis (SC). O seminário segue até domingo, 13, envolvendo comunicadores católicos de todo o estado.

A formação contará com a assessoria do padre João Carlos Almeida, mais conhecido como padre Joãozinho, jornalista, compositor, escritor e apresentador de televisão, e do padre Domingos Volnei Nadi, doutor em comunicação e professor no Instituto Teológico de Santa Catarina.

Entre os assuntos em debate estarão: como evangelizar pela Internet e as novas tecnologias e o desafio missionário da Pascom. O seminário é aberto para a participação de toda a comunidade.

Participam do Seminário, o arcebispo de Florianópolis, dom Murilo Krieger; o secretário executivo do Regional Sul 4 da CNBB (Santa Catarina), padre Francisco de Assis Wloch, além de comunicadores católicos de diversas cidades catarinenses e todos os interessados em conhecer mais sobre a mídia católica. O seminário terá como mediador, o jornalista e diretor de comunicação da Câmara Municipal de São José, Carlos Martins.

Inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 8815-3610, ou pelo e-mail:
pascom@cnbbsul4.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Lançamento de livro
Ainda na programação do Seminário, que deve reunir cerca de 150 lideranças da Igreja Católica da Santa Catarina, ocorre o lançamento do livro “Imagem e semelhança de Deus na Mídia”, de autoria do padre Joãozinho. O evento será realizado às 11h de sábado, 12. Na oportunidade o autor fará a apresentação da obra e autografará os livros.

A obra foi originado a partir da Semana Teológica da Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP). Durante o evento, suscitou-se reflexões e debates sobre a imagem e semelhança de Deus na mídia. A partir desses debates, o Reitor da Faculdade, padre Joãozinho decidiu reunir essas ideias em uma obra única até então, com personalidades-referência em suas atividades, refletindo sobre Deus na Mídia.

A obra de preciosa e atual reflexão conta com artigos de autores variados. Entre eles: padre Zezinho, scj, padre Marcial Maçaneiro, scj, padre Mário Marcelo Coelho, scj e o padre César Moreira, da TV Aparecida.
www.cnbb.org.br
Postar um comentário