sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CAMPANHA ELEIÇÕES LIMPAS - "Não Vendo meu Voto”

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lança a terceira edição da Campanha Eleições Limpas – desta vez com o mote “Não Vendo meu Voto”. O objetivo é conscientizar os eleitores da importância do voto e do papel que cada um tem a cumprir na fiscalização do pleito.

As eleições estão marcadas para o dia 3 de outubro de 2010. Neste dia, o povo brasileiro retornará às urnas para eleger, na seguinte ordem, os ocupantes dos cargos de deputado estadual ou distrital, deputado federal, senador (primeira vaga), senador (segunda vaga), governador e presidente da República.

Eleitor, não se esqueça, o seu voto pode mudar o futuro do país. Por isso, não vote por votar. Procure saber quem são seus candidatos, busque informações sobre cada um deles, compare se o que eles dizem realmente se reflete no que fazem. E mais: não venda seu voto. A tentativa de compra de voto por alguns candidatos pode ocorrer, às vezes, de forma muito sutil, com o oferecimento de um presente, a prestação de um serviço ou mesmo de um favor. Fique atento!

A AMB, em conjunto com o TSE, disponibilizou neste portal dicas importantes para que o eleitor possa identificar qualquer tentativa de compra de voto e, principalmente, saiba como denunciar. Também elaborou uma cartilha com informações para que o eleitor aprenda como é possível assumir uma postura ativa no combate às irregularidades.

Mais uma vez o ponto alto desta edição da Campanha Eleições Limpas é o Dia Nacional das Audiências Públicas, que neste ano ocorrerá em 3 de setembro. Nessa data, juízes eleitorais promoverão encontros com a comunidade em diversas partes do Brasil.

Se informe, no cartório eleitoral, sobre o local mais próximo e o horário em que a audiência vai acontecer na sua cidade. Participe! As audiências públicas serão o espaço onde a Justiça Eleitoral ouvirá a sociedade. Lembre-se: o combate eficaz à corrupção eleitoral depende da sua colaboração

http://www.amb.com.br/eleicoeslimpas2010/index.asp

Postar um comentário