sábado, 4 de setembro de 2010

As Padarias Espirituais estão chegando ao Cariri.


Doze toneladas de livros estão a caminho de Juazeiro do Norte, para o início do projeto Padarias Espirituais, que beneficiará comunidades carentes e bibliotecas públicas de todo Estado do Ceará.
Com o apoio da Camara dos Deputados, Ecocamara, Fundação Assis Chateaubriand,Verano Editora, LGE Editora, Garage Open House,Liber Livros,Verbis Editora,Ensinamento Editora,Coronário Editora,Star Print Editora,Deputado José Guimarães, Conhecimento Editora,Edson Beú,Lelo,Secretaria de Comunicação Social da UnB,Luís Guerrero,Geraldo Ananias Pinheiro,Fernando Lopes, e mais uma centena de doadores, foi possível arrecadar-se mais de 30 000 títulos, que farão parte dos acervos a serem dotados para as instituições.
As primeiras padarias espirituais serão inauguradas no mes de outubro em Juazeiro do Norte nos bairros Jõao Cabral e Aeroporto, e 2 500 títulos serão destinados a Biblioteca Possidonio Silva Bem dando uma injeção na renovação do seu acervo, ficando as 18 restantes sendo montadas conforme cronograma a ser divulgado.
A área rural do Cariri não ficará a ver navios. Assentamento 10 de Abril, Malhada,Sitio Gavião, e mais tres comunidades na região do Cariri estarão recebendo acervos nesse mes de outubro.
Assim a Fundação Enoch Rodrgues, acredita que está cumprindo o seu papel social,e promovendo a cidadania através da leitura.
Cinco mil títulos já encontram-se à espera de uma nova carreta, dando prosseguimento ao projeto, espalhando essa idéia por outros municípios do Cariri.

Nenhum comentário: