quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tecnologia - Samsung lança modelo de celular ecologicamente correto




Apostando no conceito de “verde”, as empresas buscam desenvolver, cada vez mais, itens ecologicamente corretos. A fabricante Samsung levando esta ideia a sério e produziu o Samsung Blue Earth. O novo aparelho tem design, embalagem e até aplicativos voltados para a diminuição no consumo de energia e a preservação da natureza.

A mudança já se observa na caixa, feita de papel reciclado. Ela possui até mesmo um porta-retratos de papel para o cliente montar e utilizar. No entanto, a mesma economia não se vê nos acessórios: um cabo para carregamento na tomada, outro de conexão USB e mais dois para o fone de ouvido.

O aparelho possui design em azul e é feito de um material reciclado extraído de garrafas PET. Além disso, ele possui um painel solar na parte traseira como forma alternativa para carregar a bateria. Seu sistema operacional é proprietário, o mesmo encontrado em outros modelos da fabricante.

O novo Samsung Blue Earth possui conexão 3G, Bluetooth e Wi-Fi, além de todos os aplicativos básicos para usuários: rádio, jogos, calendário, alarmes, calculadora, bloco de notas, lista de tarefas e conversor de medidas.

Fonte: Jornal O Povo - Tecnologia
Postar um comentário