sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Farias Brito-CE: PM de luto com a morte do Cabo Lourenço 13 dias após acident


Por Crato Notícias
Fonte:Site Miséria. Demontier Tenório

O Cabo da Polícia Militar, Sebastião Carlos José Lourenço, de 45 anos, faleceu por volta das 10h30min desta quinta-feira no Hospital São Raimundo de Fortaleza para onde havia sido levado em um helicóptero. Ele morava na Rua Contorno Sudeste, 78 (Bairro Casas Populares) no município de Farias Brito, onde o corpo chegou às 3 horas da madrugada desta sexta-feira e está sendo velado. Ali mesmo será celebrada missa às 13 horas com o sepultamento previsto para as 16 horas de hoje.
Era casado e pai de duas filhas adolescentes e conhecido como Cabo Lourenço ou Cabo Carlão. O seu pai, também foi militar e encontra-se na reserva no caso o Subtenente Lourenço. Por volta das 20h30min do último dia 13 de novembro, no Sítio Lambedor, distante três quilômetros da sede de Farias Brito, um veículo Gol bateu na viatura da Polícia Militar dirigida pelo Soldado Valdemar, que sofreu apenas ferimentos leves.
O Cabo Lourenço foi conduzido às pressas para o Hospital Santo Antonio de Barbalha e, dias depois, até Fortaleza aonde faleceu ontem. Nos primeiros momentos, ele não sentia as pernas e seu quadro clínico foi se agravando. Após bater na lateral da viatura da PM, o motorista do Gol identificado como Geraldo Gonçalves de Oliveira, que residia em Farias Brito, morreu no local. O Cabo Lourenço viajava com duas conselheiras do Conselho Tutelar e uma mulher para atender ocorrência na zona rural.
Seus colegas de farda lamentaram bastante quando souberam da morte do militar na tarde de ontem. Segundo o Subtenente Rogério Vidal da Luz, Comandante do Destacamento Militar de Farias Brito, o Cabo Lourenço era muito querido pela população da cidade. Já o Sargento Adamir Bandeira, Comandante do Destacamento Militar de Assaré, o definiu como excelente policial e que fazia gosto trabalhar ao lado do mesmo “pelas qualidades invejáveis”.
Postar um comentário