sábado, 20 de novembro de 2010

INICIADOS OS TRABALHOS DA ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL



 
Esta manhã, foram acolhidos no Centro de Expansão dom Vicente Matos vários sacerdotes, religiosos, religiosas, leigos e leigas provenientes de todas as paróquias da Diocese de Crato, bem como das mais variadas pastorais, além do Conselho Diocesano de Pastoral, sob a apreseidência do Bispo Diocesano, para realizarem a Assembléia Diocesana de Pastoral que definirá os elementos da caminhada pastoral da Diocese no próximos anos.
O tema do 13º intereclesial das CEBs, “Justiça e Profecia a serviço da vida” e o lema “CEB’s Romeiras do Reino no campo e na cidade”,  nortearão as reflexões e iniciativas da Assembléia deste ano e nesta espiritualidade a Diocese caminhará rumo à celebração do seu centenário.
A Assembléia teve início às 8h50min com a oração do Ofício Divino das Comunidades, em seguida o Pe. Edimilson, Coordenador Diocesano de Pastoral, ecolheu a todos, dando lugar à palavra de de Dom Fernando que depois de acolher os padres, leigos(as) e religiosos(as) abriu oficialmente a 9º Assembléia de Pastoral do seu ministério episcopal em Crato.
Em sua palavra, o Bispo Diocesano Dom Fernando Panico, motivado pela alegria do número de habitantes da Diocese, segundo o ultimo senso, publicado em 4/11/2010 (quase um milhão), lembrou a caminhada missionária da Diocese como realização da Missão Continetal em nossa terra e enfatizou a responsabilidade da nossa Igreja Particular diante do 13º Intereclesial: a Diocese missionária é, também, a Diocese das "CEBs Romeiras do Reino". Convidou para que os participantes se alimentassem da Palavra de Deus, ao anunciar a publicação da Exortação Apostólica "Verbum Domini", do Papa Bento XVI, lançada recentemente. Procedamos em paz! Em nome de Cristo – concluiu o bispo.
Seguem os trabalhos nos próximos dois dias neste direcionamento em comunão com o coração dos fiéis de toda a Diocese que dirigem as orações pedindo os bons frutos da Assembléia.
www.diocesedecrato.org.br
Postar um comentário