terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BASÍLICA MENOR DE N. SRA. DAS DORES TEM NOVA EQUIPE DE PADRES


No ultimo dia 9 de janeiro em solene liturgia, na festa litúrgica do Batismo do Senhor, realizada as 19 horas na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte, Dom Fernando apresentou a nova equipe de padres responsáveis pelo serviço pastoral naquela paróquia.
Na ocasião foi dada a posse do Pe. Joaquim Cláudio, até então vigário paroquial da Basílica, como novo pároco. Pe. Joaquim fez publicamente sua profissão de fé e ao assumir o ofício de pároco fez também seu juramento de fidelidade diante do Livro do Santo Evangelho, cuja proclamação fizera, pela primeira vez como pároco, na liturgia da palavra daquela missa. Alguns símbolos destinados a significar a sua solicitude pastoral, lhe foram entregues pelo Bispo Diocesano: a chave da igreja e do Sacrário, a estola roxa destinada ao ministério da confissão e os santos óleos. Ao final, o novo pároco, manifestou sua gratidão num bonito discurso que foi publicado a parte em nosso site.
Pe. Joaquim sucede ao Pe. Paulo Lemos – a quem Dom Fernando agradeceu o trabalho pastoral realizado – transferido para Santana do Cariri. Pe. Paulo por cinco anos dedicou-se ao trabalho pastoral na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte.
Na mesma celebração foram provisionados como vigários paroquiais: Pe. Sebastião Monteiro, Pe. Marques e Pe. Antônio José, transferido da Paróquia Menino Jesus de Praga em Juazeiro, onde era Vigário Paroquial; Pe. Antônio é ecônomo da Diocese e, agora, também da Basílica.
Estavam presentes vários sacerdotes da Diocese e de outros lugares como o liturgista Frei Faustino Paludo, do Rio Grande do Sul. Com grande alegria participaram ainda vários religiosos, seminaristas e fiéis leigos da paróquia, com especial menção dos pais dos sacerdotes apresentados, além de romeiros de vários lugares que visitavam a Mãe das Dores, como é de costume.

Pascom
www.diocesedecrato.org
Postar um comentário