sábado, 15 de janeiro de 2011

VALE A PENA RELEER E REFLETIR

O FIM QUE O HOMEM ESCOLHE




As imagens da dor, as fotografias da morte, o desespero o horror causado pela fúria da natureza pelo descaso do homem.
È hora de acordarmos, para não morrermos dormindo. De que importa dormir no paraíso e acordar do inferno? Deitar em um berço de ouro e acordar na lama? De que adianta subir tão alto para cair a uma velocidade de cem kilometros por hora. A onde está a glôria destas coisas?
É, infelizmente muitos tiraram férias da vida, para viver na morte. Foi isto que aconteceu com os que foram passar férias em Petrópolis, Rio de Janeiro. Até quando estas tragédias irão acontecer? Até sempre. O descaso, e desrespeito com a natureza chegou ao ponto que não tem volta. Deus fala, a natureza avisa, o homem não dá ouvidos, Deus permite a natureza dá a resposta. E o homem, ora o homem, se não fez nada na vida quando ainda podia, imagina na morte que nada mais depende dele. Realmente  Deus determina a hora, mas o homem escolhe seu fim.















Fim dos tempos



Castigo de Deus?
Maldade dos demônios?
Ira dos oceanos?
Vingança da natureza?
Não se sabe ao certo.
Mas o sol deixa de brilhar,
A lua se esconde,
As estrelas se ocultam,
Os céus vestem luto,
As nuvens choram,
Os mares esbravejam,
Os rios transbordam,
Os montes deslizam,
As pedras rolam,
A terra treme,
Os vulcões cospem fogo,
Os homens morrem,
É o fim dos tempos.




Francis Gomes

2 comentários:

José Mendes Pereira disse...

O que é isto? É um aviso? Será vingança de Deus ou da natureza? Será que o homem pensa que é o poderoso do universo? A ambição pela riqueza faz o homem destruir tudo que Deus deixou principalmente as árvores. Se o congresso nacional criasse lei que as prefeituras, os Estados e o governo federal, ao construírem casas populares fizessem as coberturas com lajes de concreto, quantas árvores por ano deixariam de morrer.
O maior destruidor da terra chama-se o bicho homem, que destrói, mata, esquarteja, odeia, mente, rouba, calunia, desfaz de Deus que é o seu próprio criador. Derruba as árvores, extermina os animais, fura o solo para roubar um líquido que ele mesmo o nomeou: "petróleo". Mata os rios, explode, implode e faz ciladas para eliminar a vida do seu semelhante. Que maldade hein?! Imagine você se os animais também falassem e tivessem raciocínio, hein! O homem seria o primeiro a ser eliminado na terra pelos animais. O verdadeiro animal é o bicho homem. Você tem conhecimento de que aqui na terra alguém já viu um leão sentado à beira de uma estrada, segurando uma tora de lenha com uma das patas, esperando outro leão para matá-lo? Com certeza você vai dizer que não. Pois se eles falassem e tivessem raciocínio, o homem seria morto pelos animais. Por isso somos os mais imbecis do reino animal. Deus, se algum dia o Senhor acabar com a terra e pensar em refazê-la novamente, faça o bicho homem como vivem as plantas; com raízes, sem se deslocarem do lugar. O homem feito desse jeito, a Vossa Onipotência acha que ele vai destruir alguma coisa? Nãããão!

Carlos Airton disse...

O que é isto?
A Ambição, a Ganânçia e a falta de DEUS no Coração !

Bendito seja Deus.
Bendito seja o seu Santo Nome