domingo, 27 de março de 2011

DIOCESE DE CRATO CONTARÁ COM UMA FAZENDA DA ESPERANÇA


A Diocese de Crato contará com uma unidade da Fazenda da Esperança. Esta boa notícia foi dada nestes dias depois de um encontro com coordenadores das Fazendas da Esperança, provenientes de todo o Brasil, realizado no Centro de Expansão Dom Vicente Matos, em Crato, com a participação do fundador, Frei Hans Stapel e de dom Fernando Panico, que presidiu a Santa Missa com os participantes na noite do dia 19 de março.
A notícia de que a Diocese ganharia uma Fazenda da Esperança, foi dada no ultimo dia 20 de março pelo próprio Frei Hans, ao final da concelebração eucarística em memória do padre Cícero, na capela do Socorro, às 6h, em Juazeiro do Norte.
A Fazenda da Esperança é uma associação de fiéis reconhecida pala Igreja Católica; é uma entidade que desenvolve trabalho de recuperação de jovens que se envolveram com o mundo das drogas e possui unidades, além do Brasil, no México, Guatemala, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Argentina, Alemanha, Moçambique, Rússia e Filipinas; só no nordeste do Brasil possui 20 unidades, das quais três estão no Ceará. As Fazendas da Esperança em funcionamento são auto-sustentáveis. Os jovens internados em suas comunidades se sustentam com o próprio trabalho e são responsáveis pela manutenção da unidade onde moram.
A quarta unidade da Fazenda da Esperança no Ceará será inaugurada em nossa diocese no dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, padroeira do município de Mauriti-CE, em cujo território paroquial será construída ao longo deste ano. Dom Fernando, principal mentor dessa grande e solidária iniciativa, acompanhou Frei Hans e outros membros da Fazenda da Esperança, no ultimo dia 20, após a missa em Juazeiro, até o local onde serão construidas as dependências da nova Fazenda da Esperança.
A todos pedimos orações e contribuições para a concretização desta iniciativa de resgate e de vida para nossos irmãos dependentes químicos.
Pascom
Postar um comentário