terça-feira, 24 de maio de 2011

Hospital Regional do Cariri inicia atendimento para "CIRURGIAS"

O Hospital Regional do CARIRI ja conta com 107 Médicos

O Hospital Regional do Cariri (HRC), localizado em Juazeiro do Norte, iniciou ontem o atendimento a pacientes com a realização de consultas pré-cirúrgicas, ultrassonografia e exames laboratoriais. A partir de hoje começam a ser realizados também exames de endoscopia.
O Governo do Estado prevê para JUNHO o funcionamento dos setores de Urgência e Emergência da unidade. Os primeiros pacientes atendidos, 24 no total, estão sendo encaminhados pela Central de Regulação do Estado e têm indicação de cirurgia de alta complexidade.
De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, o hospital já conta com 107 médicos contratados, 24 deles são médicos-cirurgiões. Para o secretário, os profissionais já contratados "dão tranquilidade" de que o quadro de médicos será completo. No total, 387 médicos devem atuar no hospital em diversas áreas. Além da cirurgia geral, o setor cirúrgico do Hospital Regional do Cariri atenderá às seguintes especialidades: Traumato-Ortopedia, Cirurgia Vascular, Neurologia, Proctologia, Gastroenterologia, Urologia, Oftalmotologia, Mastologia e Cirurgia Plástica.

O Hospital Regional do Cariri vai atender população de 1,3 milhão de pessoas de 42 municípios da região. Governo prevê funcionamento gradativo dos setores até junho. Investimento total da obra foi de R$ 96 milhões.
Fonte O Povo

Postar um comentário