segunda-feira, 4 de julho de 2011

Licitação para recuperação da BR 230, entre Farias Brito e Várzea Alegre, ocorreu em junho

É grande a expectativa da população, especialmente dos motoristas de veículos automotores, para ver recuperado o trecho da BR-230, entre Várzea Alegre e Farias Brito.

A rodovia está sem condições de tráfego por conta dos inúmeros buracos, e a ponte sobre o riacho da Vacaria, na altura do sítio Recanto, está danificada. Há uma fenda na ponte que já avançou sobre metade da pista.

A boa notícia em relação à estrada chegou ao gabinete do prefeito Zé Helder (PMDB) por meio de ofício do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes - DNIT, informando que no último dia 09 de junho foi realizado o processo de licitação para recuperação daquele trecho da rodovia, e que os trabalhos serão iniciados logo que seja formalizado o contrato entre o DNIT e a empresa vencedora da licitação.

A BR - 230 é a principal ligação da região centro sul do Ceará com a região metropolitana do Cariri, maior centro comercial da região. O péssimo estado da estrada é reclamado pelos usuários da via desde 2009.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, e o prefeito da cidade de Farias Brito, Vandevelder Freitas, à frente da Frente Sul de Prefeitos, realizaram recentemente, dois protestos pela recuperação da estrada.
Postar um comentário