domingo, 21 de agosto de 2011

Papa Bento XVI Convoca Jovens de todo o Mundo para a Jornada Mundial da Juventude em 2013 no Rio de Janeiro

"O Papa  em Madrid Espanha, anuncia que  próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será no Rio de Janeiro"



O Papa Bento XVI convocou neste domingo, 21, os jovens católicos de todo o mundo a celebrar, no Rio de Janeiro, em 2013, a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), ao final do evento, em Madri, que reuniu 1,5 milhão de peregrinos.
"Quero anunciar, agora, que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será no Rio de Janeiro", disse o Papa depois de missa na esplanada dos Quatro Ventos, na periferia de Madri.
"Peçamos ao Senhor, a partir deste instante, que assista com sua força os que vão organizá-la e libere o camino dos jovens de todo o mundo para que possam reunir-se novamente com o Papa na bela cidade brasileira", desejou.
Nesse momento, no estrado de onde o Papa celebrou a missa, um grupo de jovens espanhóis com camisetas vermelhas entregou a grande cruz de madeira e a imagem da Virgem da JMJ a brasileiros, vestidos de verde e amarelo, que saudaram a multidão com bandeiras do país.
Os demais brasileiros participantes da missa explodiram em cantos de alegria; muitos estavam vestidos com camisetas da seleção canarinho.
"Espero poder reunir-me com vocês dentro de dois anos, na próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, Brasil", conclamou depois, em português.
A escolha da cidade carioca já havia sido anunciada há 10 dias, em Roma, pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.
Pesq. O Povo
Postar um comentário