segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Agenda de Eventos em Farias Brito

Vou fazer uma tentativa
De Ressaltar a nossa cultura
E o trabalho da prefeitura
De mantê-la sempre viva
E de forma positiva
Promove a festividade
Que engloba a comunidade
Em festas o ano inteiro
Desse povo hospitaleiro
Da minha bela cidade

Começando a ressaltar
As festas de todo ano
Não posso ter o engano
Dessa eu não comentar
Vaquejada do lugar
Em abril faz-se a vontade
Graças a criatividade
Esse é o evento primeiro
Desse povo hospitaleiro
Da minha bela cidade

A cultura se faz presente
Em maio dia 1°
É festa de violeiro
A qual atrai muita gente
E o verso, rima e repente.
Nossa arte de verdade
Tendo reciprocidade
Como um todo, por inteiro.
Desse povo hospitaleiro
Da minha bela cidade

Em junho a movimentação
Se da em torno do evento
De tal reconhecimento
É arraial do povão
Que convoca a organização
A trabalhar com vontade
Da tanta felicidade
Ver o quanto ainda é arteiro
Esse povo hospitaleiro
Da minha bela cidade

Vaquejada tão perfeita
Desse evento sempre lembro
Quando é o mês de setembro
A cidade se estreita
E logo a festa tá feita
Com tanta diversidade
Gente de tanta cidade
Desse solo brasileiro
E o povo hospitaleiro
da minha bela cidade

A festa da Conceição
Que lá pro fim de novembro
Até 8 de dezembro
Tem grande repercussão
e também a procissão
E os eventos de caridade
Que move a comunidade
Na festa do padroeiro
Desse povo hospitaleiro
da minha bela cidade

20 de dezembro de fato
É festa do município
E voltando ao principio
Termino o meu relato
E nessa data retrato
Que toda sociedade
Se une a festividade
Do prefeito ao lixeiro
Todo povo hospitaleiro
Da minha bela cidade

Antonio Wilton da Silva*

Nenhum comentário: