sábado, 1 de outubro de 2011

Município de Altaneira elege novo prefeito no domingo

Os eleitores de Altaneira, na região do Cariri, elegem novo prefeito no próximo domingo (2), após a cassação do prefeito e do vice-prefeito escolhidos em 2008, Antônio Dorival de Oliveira e Francisco Fenelon Pereira - ambos do PSDB.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 5.683 eleitores devem escolher o novo prefeito em nove locais de votação, com 25 seções.

Altaneira é um dos 15 municípios do Ceará que mudaram de prefeito no atual quadriênio, como mostra o Diário do Nordeste Online. Houve prefeitos cassados, presos ou que renunciaram para assumir outros cargos.

Tucanos praticaram conduta vedada

Prefeito e vice foram foram acusados de prática de conduta vedada durante o período eleitoral. Dorival teria feito uso pessoal da vales-combustível e acabou cassado em março do ano passado. Até então esteve no cargo de prefeito o presidente Câmara Municipal, Raimundo Rodrigues da Rocha (PRB).

Adversários em Altaneira

Os candidatos ao cargo de prefeito de Altaneira são Andréia Carla Davi (DEM) e seu vice, Jackson Feitosa (PSDB), contra Delvamberto Soares e o vice Dedé Pio, ambos do PSB.
Postar um comentário