quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Inaguração do Estádio "O Lacerdão" em Santana do Cariri/CE

Fachada do Estádio Municipal "O Lacerdão"

No último mês (dia 25), ocorreu no município de Santana do Cariri, localizado na Região do Sul do Estado do Ceará, a inauguração do Estado Municipal da cidade. O Estádio Municipal "O Lacerdão" foi construído na entrada da cidade, na estrada que liga Nova Olinda ao município.

  Inauguração Oficial do Estádio
O nome "O Lacerdão" foi atribuído a este estádio como forma de homenagear dois santaneneses: "João Ajury de Lacerda" e "Manoel Aquino de Lacerda (Nequinho)". Este título foi oferecido a estes cidadãos pelos trabalhos desempenhado por eles como forma de desenvolver a cidade de Santana do Cariri. Esses, participaram ativamente no desenvolvimento político, comercial e agropecuário da referida cidade.


A cerimônia de abertura contou com a banda de música de Santana, tocando belíssimas músicas. Às 15 horas houve o rompimento da faixa inaugural e do descerramento da placa, feito pelos Senhores Iêdo de Lacerda e Liari Lacerda, filhos respectivamente dos homenageados Manoel e de João.

Descerramento da Placa. Os senhores Iedo Lacerda, Dep. Sineval Roque, Liari Lacerda e o Sr. Prefeito Jesus Werton Garcia


Logo após, houve a benção do estádio pelo padre do município que proferiu palavras sobre a importância do desenvolvimento do esporte no muncípio. Em seguida, o Sr. Iari Gomes Lacerda, filho do Sr. João Lacerda, proferiu palavras de agradecimentos em nome dos familiares Lacerda, apresentando fatos históricos que os homenageados ajudaram no desenvolvimento não só da cidade de Santana do Cariri, mas de todo o Ceará.

Discurso do Sr. Iari Gomes Lacerda, filho de um dos homenageados

Após o seu discursos os políticos: Sineval Roque, Raimundo Macêdo e Manoel Salviano proferiram discursos ressaltando a importância do estádio, prometendo mais verbas para a construção das arquibancadas e da importância do desenvolvimento também técnologico para a região. Logo após, houve o discurso do prefeito Jesus Werton Garcia e do vice-prefeito da cidade, o Sr. Geraldo Eriberto Werton Cruz.

Início do Jogo Amistoso Ceará x Santana do Cariri

Houve um jogo amistoso de inauguração entre os times de Santana do Cariri e o Ceará Sub-20.

Torcida da arquibancada anima o jogo

 Colaboradores do Blog Farias Brito presentes ao evento: o Prof. Yuri Lacerda e o Dr. José Pinheiro (Cazuza)



2 comentários:

Dr. Emanuel Pinheiro disse...

Quero parabenizar essa família distinta de Santana do Cariri, em especial ao meu tio Iari Gomes Lacerda esposo da minha significativa Tia Laice Gomes Lacerda.

Joilson Kariri Rodrigues disse...

Parabéns ao povo de Santana do Cariri!