sábado, 28 de abril de 2012

Ematerce: mais três unidades administrativas serão inauguradas

Neste sábado (28), por sinal, Dia Nacional da Caatinga, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, e o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, inauguram mais três escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). As unidades funcionaram nos municípios de Altaneira, Caririaçu e Granjeiro e fazem parte de um convênio assinado, entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e os municípios contemplados.

A ação visa ampliar a prestação dos serviços de assistência técnica aos agricultores familiares e promover o acesso dos trabalhadores às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do campo. Os recursos são oriundos do Pacto Federativo firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Governo do Estado, através da SDA. Ao todo, serão investidos mais de R$ 44,3 milhões.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, os novos escritórios permitem aos agricultores familiares os serviços de assistência técnica aos agricultores familiares e promover o acesso dos trabalhadores às políticas públicas, voltadas ao desenvolvimento do campo. “Os escritórios da Ematerce vão permitir também aos agricultores familiares dos três municípios o acesso aos projetos que a SDA vai executar até o final de 2014, em parceria com o Banco Mundial, o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e também com o Governo Federal”, afirmou.

O projeto disponibilizou para os escritórios de Altaneira, Caririaçu e Granjeiro: carros, motos, computadores, mobílias com estações de trabalho, cadeiras e contratações dos técnicos. A ação contou com a parceria das três prefeituras, que disponibilizaram o espaço físico com suporte de linha telefônica, internet, pagamento de energia e água e contratação dos profissionais de serviços gerais e vigilantes. A inauguração das novas unidades fortalecerá o apoio da Ematerce aos agricultores de Altaneira, Caririaçu e Granjeiro.
Até o momento, já foram inaugurados 45 escritórios. Já existem unidades em 112 municípios cearenses. Segundo o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, “os novos escritórios fazem parte da política do Governo de combate à pobreza, principalmente no interior cearense, com as políticas agrícolas”.

Serviço
Inaugurações Ematerce

Altaneira 14h
Rua Padre Agamenon Coelho, 366

Caririaçu 16h
Rua Carlos de Morais, s/n


Granjeiro 18h
Rua Henrique de Macêdo, 229, centro

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br
Postar um comentário